segunda-feira, 28 de julho de 2014

Game of Thrones na Comic-Con: Curiosidades do 4º ano e uma revelação sobre o 6º livro!

No painel de perguntas e respostas sobre Game of Thrones, que aconteceu na noite de sexta, dia 25, estiveram presentes os atores John Bradley (Sam), Rose Leslie (Ygritte), Kit Harington (Jon Snow), Sophie Turner (Sansa Stark), Natalie Dormer (Margerie Tyrell), Maisie Williams (Arya Stark), Rory McCann (The Hound), Gwendoline Christie (Brienne), Nikolaj Coster-Waldau (Jamie Lannister) e Pedro Pascal (Oberyn), além dos produtores David Benioff e D.B. Weiss, e, claro, do escritor dos livros que deram origem à série, George R. R. Martin.

A única revelação é sobre os livros

Sem trazer spoilers sobre a quinta temporada, que ainda vai começar a ser filmada, o painel trouxe apenas uma revelação sobre o que está por vir — e é em relação aos livros e não necessariamente à série. George R. R. Marin revelou que Jeyne Westerling — que, nos livros, casou-se com Robb Stark e não morreu — estará no prólogo de Winds of Winter, a sexta obra, ainda inédita, das Crônicas de Gelo e Fogo.
Na série televisiva, sua personagem foi substituída por Talisa Maegyr (interpretada por Oona Chaplin), que morreu juntamente com o marido no Casamento Vermelho.
Quem lê os livros de Martin sabe que, quando um personagem é o foco de um prólogo, isso significa que ele morrerá antes de começar o primeiro capítulo da obra. Será que isso vai acontecer com Jeyne? O Zap2It fez essa pergunta ao autor logo depois do painel da série.
“Deixe-me deixar uma coisa clara: eu não disse que ela era a personagem que tinha seu ponto de vista narrado. Eu disse que estaria no prólogo. É o personagem que narra que morre”, respondeu o autor ao Zap2It. “Mas, mesmo assim, não gosto de entregar o que vai acontecer, mas eu gosto de quebrar as regras. Quando uma regra está estabelecida, eu gosto de ultrapassá-la. Talvez o personagem-narrador morra no prólogo, talvez não”.
De qualquer maneira, todas essas declarações certamente reacenderão o debate sobre mais essa narrativa no livro que recebeu um tratamento diferente na série. Mas, como disse Martin, no próprio painel da Comic-Con: “A série é a série, os livros são os livros”.

Curiosidades da quarta temporada

Confira mais destaques do painel, que contou com reflexões, recapitulações e curiosidades sobre a quarta temporada, já exibida pela televisão.
  • Durante todo o ano, eles filmam, principalmente, em Belfast. Na quinta temporada, irão também para a Croácia e a Espanha.
  • Os produtores revelaram que perderam uma locação porque o dono da propriedade, um religioso exaltado, não quis ver suas terras envolvidas com o que ele chamou de “Porn of Thrones”.
  • Quando questionado sobre seus atos de violência ao matar vários personagens, Martin se defendeu: “Minha reputação de matar é muito exagerada. David e Dan [produtores da série] são muito mais sanguinários. Eles mataram diversos personagens que ainda estão vivos nos livros”.
  • O moderador do painel comentou sobre os estranhos nomes das cidades de Westeros e autor das obras se explicou, dizendo que é muito difícil dar nomes aos lugares, especialmente depois de ter que escrever um livro de mapas do reino, que sairá em breve, cobrindo quilômetros além de onde chegam as histórias que seguimos.
  • Pedro Pascal, o Oberyn Martell, revelou que preparou-se para a sua grande cena final de luta contra o Montanha com a ajuda do especialista em artes marciais wushu, o Mestre Hu. O ator ainda reconheceu que teve um ótimo dublê para essa cena, o que facilitou seu trabalho.
  • Por falar em brigas físicas, há duas garotas de Westeros dificilmente entram em uma: Natalie Dormer (Margerie Tyrell) e Sophie Turner (Sansa Stark). Quando questionadas sobre se gostariam de ter alguma cena de luta, eles prontamente responderam que sim.
  • Dormer, que já aparece no primeiro trailer de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, ainda disse que adora as lutas na série e gostou particularmente da briga entre Brienne e o Cão de Caça no fim da quarta temporada — uma cena que, aliás, não existe nos livros.
  • Comentando sobre essa cena de Brienne e o Cão de Caça, o autor dos livros disse que a achou um grande trabalho de televisão e que não se importa de ela não ter sido escrita por ele. A única coisa que ele lamenta são as cenas dos livros que terminam não indo para a série. Por isso, ele gostaria de ter 13 episódios por temporada.

  • Falando sobre esse corte de cenas, os produtores explicaram que também gostariam de fazer 13 episódios, mas que seria difícil manter uma boa qualidade devido à agenda apertada — quando estão terminando a pós-produção de uma temporada já estão começando a pré-produção da seguinte.
  • Os produtores ainda revelaram que, inicialmente, abordaram Martin com a proposta de fazer um filme de duas horas para cada livro.
  • Martin admitiu ter “roubado” muitos enredos de Game of Thrones da história escocesa, como o Jantar Negro (que ocorreu em 1440, quando chefes de um clã foram convidados para um jantar e terminaram sendo julgados e decapitados) e o Massacre de Glencoe, que ocorreu em 1692, com hóspedes matando dezenas de seus anfitriões porque eles não tinham jurado aliança aos novos monarcas.
  • Os produtores Weiss e Benioff confirmam que veremos mais de Stannis na quinta temporada: “Vamos aproveitar tanto o personagem, quanto o ator”, eles disseram.
  • Weiss e Benioff ainda revelaram que fazer uma temporada de Game of Thrones é como produzir um filme de 10 horas. Eles disseram que filmaram cenas do final da temporada na primeira semana de fotografia principal. Pascal, o Oberyn, revelou que sua primeira cena filmada foi aquela em que fala com Tyrion na cela, dizendo que lutaria por ele. O ator revelou que ficou muito nervoso para filmar a cena, que era um grande momento para seu personagem.
  • Sophie Turner, a Sansa, disse que, apesar de parecer clichê, ela cresceu com sua personagem e que se sente aliviada por deixar de ser uma vítima e começar a ser uma jogadora nessa guerra dos tronos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J