segunda-feira, 28 de julho de 2014

The Walking Dead na Comic-Con 2014: Terminus, o retorno de Beth e outros spoilers!

Depois de um trailer recheado com muitas, mas muitas cenas inéditas, é hora de conferir os principais spoilers da quinta temporada de The Walking Dead. Elenco e produtores da série compareceram à Comic-Con 2014 para revelar ao público um pouco do que podemos esperar neste novo ano de produção. O painel foi apresentado por Chris Hardwick, o mestre de cerimônias de Talking Dead.
Para começar, nada melhor do que relembrar que a série retorna à televisão norte-americana no dia 12 de outubro e, assim como aconteceu em anos anteriores, teremos uma temporada divida em duas partes, com a segunda metade de oito capítulos sendo exibida em fevereiro de 2015.

A narrativa de Terminus

A primeira pergunta certamente está relacionada à fuga de Terminus, já que boa parte dos personagens acabou dentro de um vagão, vítima daqueles que ali vivem.
O showrunner Scott Gimple revela que “uma vez fora da prisão, tudo pode acontecer. Eles descobriram que não podem voltar para as coisas do jeito que eram anteriormente”. Exatamente por isso, “esta temporada vai definir esses personagens”.
Ao mesmo tempo, “veremos a história de Terminus. Descobriremos como isso aconteceu”. A notícia não chega a ser uma grande surpresa, ainda mais com a promoção de Andrew J. West, o Garreth, ao elenco regular.
Já Robert Kirkman afirma que, apesar de a narrativa de Terminus ter se afastado bastante das HQs, conforme a temporada progride voltaremos mais para as revistas. Provavelmente, trata-se de uma temporada bem próxima daquilo que vimos nas páginas.

Onde está Beth?

Outra narrativa que será retomada no quinto ano é a de Beth, que foi levada embora em um carro no quarto ano. Emily Kinney, que interpreta a personagem, não deu muitos detalhes a respeito de onde a garota se encontra, mas afirma que ela está mais forte.
“A vimos perder seu pai e deixar a fazenda na qual cresceu. Daryl realmente ensinou a ela algumas técnicas de sobrevivência. Ela viveu um pouco mais agora. Não se trata apenas de uma adolescente inocente”.
Já Kirkman revela: “vocês verão como vamos lidar com a situação de Beth — não que voltaremos no tempo, necessariamente”. Segundo eles, existe a liberdade de contar diferentes histórias, já que eles podem “dividir o elenco e pegar desvios como esse”.

A reunião de Tyreese e Carol ao grupo

Na última temporada vimos uma conversa bastante emocional entre Carol e Rick, quando o líder do grupo decide que Carol não deve mais ficar ao lado deles. No entanto, tudo indica que as coisas mudaram desde aquela decisão.
De acordo com Kirkman, “é importante notar que todos os personagens, especialmente Rick, evoluíram bastante desde aquele momento. Encontraremos pessoas diferentes, ou seja, decisões bastante distintas serão feitas”.
Ao mesmo tempo, descobrimos que Tyreese ainda está lidando com este novo e complicado mundo. “ele está autodestrutivo”, afirma o ator Chad Coleman. Por outro lado, Tyreese nunca perdeu o olhar no que diz respeito à humanidade de Carol. “Ele a viu como uma mulher extremamente durona em um mundo complicado”.
Melissa McBride ainda discutiu um pouco mais da cena em que Carol contou a Tyreese o que fez. “Ela queria que ele tomasse uma decisão, mas ela nunca esperava ser perdoada”.

Família

E, por falar no grupo, Andrew Lincoln afirma que Rick está começando a lidar melhor com a natureza de família e unidade. “Se você fica ao seu lado, você é família. Fique em sua frente e você se torna um problema”.
Durante o painel, Chandler Riggs chegou para a sua primeira participação na Comic-Con, trazendo consigo muita comida enlatada. O ator revela que crescer na série é muito divertido e afirma que não existirá conflitos entre Carl e seu pai, já que seu personagem aprendeu a respeitar Rick e descobriu que precisa do pai para sobreviver”.

Mais zumbis e novos locais

O produtor Greg Nicotero afirma que existem novos e interessantes zumbis chegando nesta temporada. Um deles aparecerá em um porão alagado. Além disso, Nicotero ainda afirma que revisitaremos alguns locais que já vimos antes, mas certamente teremos uma série de novos sets e locações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J