terça-feira, 30 de março de 2010
‘Ninguém acredita que ainda estou vivo’, diz ex-BBB Leo Jancu após embolia!
Um cansaço interminável e sem explicação, uma ligeira dor na perna e um susto daqueles para o ex-BBB Leo Jancu, que sofreu uma embolia pulmonar, no domingo, 28, e desde então está internado no Hospital Samaritano, em São Paulo.
“Comecei a me sentir mal na sexta-feira. Andava cinco metros e cansava. Fui para um pronto-socorro, fiz um raio-X, mas não deu nada. Voltei para casa, mas continuava me sentindo cansado e com um ligeira dor na perna. No domingo, acordei com ela muito inchada, sem conseguir apoiar no chão. Fui para o hospital já com quadro de embolia pulmonar nos dois pulmões, causada por uma trombose na perna”, contou Leo ao EGO por telefone.
Leo disse ainda que, ao chegar ao hospital causou espanto na equipe médica que o atendeu dada a gravidade do seu caso.
Ex-BBB deve ficar internado por pelo menos mais uma semana!
“Todo mundo que me via, não acreditava como eu ainda estava vivo, porque eu tive embolia nos dois pulmões. Disseram que eu nasci de novo”, disse ele que foi rapidamente levado para a UTI, mas nesta segunda-feira, 29, já foi para unidade de tratamento semi-intensiva.
“Não aguentava mais ficar na UTI, sem poder ver ninguém, nem receber visitas. Mas os médicos disseram que eu ainda não estava bem”, disse ele que surpreendeu a equipe médica também por uma rápida recuperação.
As causas da trombose que acarretou a embolia pulmonar do ex-BBB ainda não foram determinadas. Ele aguarda resultado de exames, mas já sabe que em certos casos é difícil detectar o que originou o problema.
“O que me disseram é que 30% dos casos tem origem genética, mas que na maioria não é possível determinar o que causou o problema. O que sei é que vou ter que levar uma vida mais regrada de agora em diante. Nada de sair todo dia, nem beber todo dia e talvez tenha que evitar certos alimentos e tomar um anticoagulante. Mas não tem nada certo ainda”, contou ele que está sendo acompanhado apenas por sua mãe Marlene Telio, na unidade de tratamento semi-intensiva, e ainda deve ficar internado por pelo menos mais uma semana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário