terça-feira, 30 de março de 2010

RETROSPECTIVA: A cobiçada 'bênção': Provas do Anjo movimentaram a disputa!



Como de costume no Big Brother Brasil, existem dois caminhos tradicionais para um participante se livrar do temido Paredão. O primeiro é ganhar a Prova do Líder, garantindo a imunidade por mais uma semana. O segundo, receber a "bênção" do colar do Anjo.
A disputa da Prova do Anjo, no BBB 10, costumava acontecer às sextas ou sábados, entre brothers sorteados para o desafio, geralmente em formato de gincana. O vencedor levava o colar da imunização, que lhe dava o direito de livrar um dos colegas de confinamento da votação para o Paredão da semana. Como nem tudo são flores, o colar também trazia consigo uma tarefa nada agradável para o anjo: indicar uma dupla de participantes para cumprir o Castigo do Monstro.
Para completar, ter o poder do anjo nas mãos foi uma faca de dois gumes em algumas ocasiões dessa décima edição do BBB, dado o risco ao Paredão que se anunciava. Depois de dar o colar para um dos brothers, tanto Elenita como Cláudia foram indicadas para a berlinda e acabaram eliminadas do jogo.

Joseane faturou o primeiro colar do anjo do BBB 10!

O primeiro anjo do BBB 10 foi a ex-participante Joseane, que voltou à casa junto com Dourado e alcançou 24 pontos no jogo “Sou mais eu”. Os brothers precisavam jogar discos com seus rostos impressos em uma pista com várias marcas, valendo de dois a dez pontos. Como presente, o anjo da semana recebeu uma carta escrita pelos familiares, e a sister se emocionou com o conteúdo do texto: "Continue sendo você mesma. O Brasil inteiro está tendo a oportunidade de ver a pessoa que você é". Com o posto, a gaúcha escolheu Lia e Alex para cumprirem a tarefa de encenar a relação 'mamãe e bebê' no jardim da casa. Na hora da formação do Paredão, imunizou Dourado, e essa escolha foi decisiva para sua permanência no jogo. Havia rumores de que os brothers tinham reprovado a volta de ex-participantes ao jogo e o lutador acabou se livrando de ser votado pela casa. Para seu lugar foi a própria Joseane, que não sobreviveu à berlinda e saiu da disputa.
Na segunda semana de confinamento, foi a vez de Uilliam ser o anjo, quando acertou dois arremessos na prova de minibasquete. Como presente, o baiano recebeu uma carta da mãe. Muito emocionado, ele leu a carta para as sisters. "Isso me deixa mais forte", destacou o brother. O professor de dança escolheu Fernanda e Michel para cumprirem um dos mais comentados Castigos do Monstro da edição, o de coachar vestidos de sapo numa lagoa cenográfica. No dia de formação de Paredão, Uilliam livrou Eliéser da berlinda.
Outra representante da Bahia foi a sucessora de Uilliam na função de salvar um confinado. Anamara foi anjo depois de ganhar um rali, em dupla com Elenita, e achar a chave dentro de um ursinho, o que lhe rendeu ainda um carro zero. Para cumprir o Castigo do Monstro de pular amarelinha, a baiana escolheu Dourado e Angélica. Já na hora de imunizar, Anamara deu o colar para Elenita. “Estou dando o anjo para essa pessoa por três motivos. Um porque ela foi pro primeiro Paredão, segundo pela quantidade de horas que ela ficou na prova e terceiro que foi ela que dirigiu o carro na prova do anjo", justificou Anamara.
Fernanda foi a próxima a ganhar a Prova do Anjo, que consistia numa corrida para preencher formas de picolés gigantes com frutas cenográficas, passando por um escorregador numa piscina de leite. A dentista foi a primeira a concluir a prova e teve direito a indicar o casal Cláudia e Eliéser para o Castigo do Monstro. A dupla se vestiu de esqueleto e infernizou os outros brothers toda vez que soava um sinal na casa.
Para livrar alguém do Paredão, Fernanda escolheu Lia: "Vou imunizar uma pessoa que está se sentindo ameaçada: a Lia", justificou. Na sua semana como anjo, Fernanda não recebeu a tradicional carta da família; porém, quando conquistou a liderança, o presente foi o divisor de águas para a sister na casa. A palavra solteira foi repetida três vezes em letras garrafais, sugerindo que Fernanda aproveitasse a experiência dentro do BBB ao máximo. Abalada e confusa com a notícia, a dentista passou a se soltar mais nas festas, o que também lhe custou críticas de alguns brothers. E gerou brincadeiras com a palavra Caps Lock, que lhe rendeu o apelido de Fefê Caps Lock, dado pelo apresentador Pedro Bial.

Prova culminou em desentendimento entre Elenita e Fernanda!

Em pleno Carnaval, Elenita venceu mais uma Prova do Anjo. A sister foi a primeira a jogar o minigolfe e acertar o número zero. Para ser anjo, o participante teria que fazer o menor número de pontos. Presenteada com uma carta da família, Elenita chorou diversas vezes e releu a mensagem para os colegas, emocionada. Para o Castigo do Monstro, a professora de linguística escolheu Fernanda e Cadu, para agitarem a nave BBB com roupas carnavalescas. O episódio rendeu um bate-boca entre as sisters. Fernanda desaprovou a escolha de Elenita, argumentando que tinha ficado até o final da última prova de resistência e já tinha passado por um Castigo do Monstro. A dentista ficou ainda mais indignada quando ouviu a justificativa da brasiliense, explicando que escolheu Cadu e Fernanda porque os dois se paqueravam na casa. Essa relação ficou balançada até a saída de Elenita do jogo. Na hora de imunizar, Elenita pôs o colar em Michel: “É uma pessoa de quem gosto muito", disse.
Na prova seguinte, de recolher bolinhas no gramado, Dourado levou a melhor quando focou nas vermelhas, que valiam o dobro das brancas, e com 70 delas foi o anjo da semana. O lutador, então, convocou Anamara e Sérgio para incorporarem o Capitão Big e o Escudeiro Brother. Já Lia foi sua escolhida como imunizada do Paredão. A carta da vez foi do irmão de Dourado, com o título "Força e Honra". O irmão o definiu como o "cara mais maluco, batalhador e engraçado da família". Disse também que a "família Dourado agora é uma família de monges torcendo pelo samurai".
Quem recebeu o próximo poder de imunizar um dos brothers foi Cláudia. Depois de treinar na brincadeira de Realidade Aumentada, foi a paulista quem decorou melhor os nomes e modelos de carros e foi a a mais rápida na disputa. para o Castigo do Monstro, os brothers Cadu e Dicesar foram os escolhidos para se vestirem de bailarina, tendo que dançar balé toda vez que tocava uma música no jardim. Mas quem dançou mesmo foi Cláudia, ao dar o colar do anjo para Eliéser, decisão que se transformou em passaporte para o Paredão que levou à eliminação da paulista.
Outra sister ganhou o Anjo da semana seguinte, com direito a Ronaldo como juiz da Prova. Lia venceu a corrida em que teve de beber refrigerante mais rápido que os demais brothers, mas dessa vez o anjo não precisou indicar nenhum colega para cumprir a tarefa desagradável do Monstro, já que Anamara e Dourado já estavam algemados pelo Big Fone. Com a chegada da carta da família, a sister leu em voz alta e se emocionou com as palavras de seu affair de fora da casa, que mandou um recado carinhoso. Quanto à imunidade, só na noite de formação de Paredão Lia foi informada pelo apresentador Pedro Bial que o colar livraria o próprio anjo da berlinda, diferentemente das outras ocasiões, surpreendendo todos os confinados.
Por fim, o último anjo do BBB 10 foi Cadu. O personal trainer venceu o jogo da memória em que cada participante deveria encontrar três figuras de dez produtos no menor tempo. O carioca foi o terceiro a participar e cumpriu a prova mais rápido. Para pular pipoca dentro de uma panela cenográfica gigante, Cadu escolheu Dicesar e Lia: "Dicesar, porque ele ainda não foi, e a Lia, pela ordem. Vou escolher porque ela foi a primeira a cumprir", justificou. Para compensar, o personal trainer imunizou a dançarina do Paredão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J