terça-feira, 30 de março de 2010

RETROSPECTIVA: Quem disse que vaidade é coisa só de mulher?



Quem disse que vaidade é exclusividade feminina? A décima edição do Big Brother Brasil provou que os marmanjos também querem ficar belos. Metrossexual? Nem tanto. Mas que nossos brothers valorizaram o visual de cada dia, isso sim. A vaidade foi além da roupa transada. Nesta edição, a chapinha fez história na cabeça dos confinados. O cabeleireiro oficial da turma foi Sérgio. O estudante alisou o cabelo das sisters e dos rapazes.
MIchel e Eliéser deixaram as madeixas aos cuidados do vaidoso Sérgio. O publicitário já havia experimentado a prancha, quando sua então namorada, Tessália, decidiu fazer chapinha nos cabelos do brother. Após a saída da namorada, Michel teve Sérgio como seu cabeleireiro oficial. O estudante também se ofereceu para alisar os cabelos de Eliéser. O agrônomo não só permitiu como passou uma pasta para facilitar o trabalho de Sérgio.
Uilliam não usou chapinha, mas tinha todo o cuidado com seus dreadlocks. O professor de dança costumava prender as tranças com elásticos e aparar as pontas. Uilliam chegou a fazer o “pé dos cabelos”. Para isso, contou com a ajuda do advogado Alex, que raspou cuidadosamente a nuca do baiano.
E não é que até Dourado se rendeu aos cuidados com seus cabelos? Para receber o voto das sisters e ganhar a miniatura do capacete do Ayrton Senna, o gaúcho prometeu que faria uma hidratação. Lia foi sua cabeleireira. Após a dançarina espalhar o creme em seus cabelos, o gaúcho colocou até touca plástica.
As sisters não poderiam ficar fora dessa. Lia, Anamara e Fernanda usaram e abusaram da chapinha para deixar o cabelo bem liso. Até Elenita, que costumava usar os cabelos soltos e naturais, experimentou a prancha. Mas Sérgio foi praticamente o dono das chapinhas. O brother não desgrudava da prancha e fazia chapinha religiosamente todos os dias, até mesmo na hora de acordar. Além dos cabelos, Sérgio não descuidava da pele. A barba sempre raspada e a maquiagem feita era essencial para sua aparência.



Barba, cabelo e bigode!

Apesar da chapinha nos rapazes ter sido a novidade desta edição, os brothers também recorreram ao bom e tradicional corte de cabelo. Tradicional? Não. Nada é tradicional quando se tem (mais uma vez) Sérgio à frente dos trabalhos. Passaram pela tesoura do estudante Cadu, Eliéser e Michel. O estudante chamou a atenção ao cortar o próprio cabelo diante do espelho da porta da casa. Lia, Cadu e Fernanda aprovaram o visual. Michel não gostou. “Preferia antes”, lamentou o brother.
Cadu já havia experimentado os dons de Sérgio. O carioca entregou seus fios ao estudante dias antes. O estudante cortou o cabelo do brother, aparou as pontas e fez o pé. Sérgio chegou a insistir que Cadu fizesse a chapinha, mas nessa o personal trainer não entrou: “Tá muito bom. Nem precisa pentear”, garantiu.
Em Eliéser, o corte foi mais moderno. Sérgio optou por passar a chapinha nos fios do engenheiro antes de começar o corte. Ao final do trabalho, o estudante explica por que o corte combina com o rosto quadrado do paranaense.
Michel gosta tanto do corte que Sérgio faz em seu cabelo que, antes mesmo de o estudante terminar, elogia: “Serginho é um dos caras mais talentosos que eu já conheci. Ele faz tudo bem”. O estudante ganha o dia e diz sorrindo: “Ganhei elogio do 'Mica’ (Michel)”.
A decoração na barba foi outra novidade dos brothers nesta edição. Cadu, Michel e Eliéser aderiram ao bigode. Os três fizeram a barba no Quarto do Líder e deixaram apenas o detalhe. Apesar de encarnarem em Cadu, que, segundo eles, parecia um taxista, as meninas aprovaram o look: “Ai, que bonitinhos! Eu quero os três”, declarou Tessália.
O próprio Alex também tinha muito zelo com sua lustrosa careca. O advogado procurava raspar os primeiros fios que nascessem. Na casa, ele pode contar com a ajuda de Cláudia para pelar a cabeça. Certa vez, ao pedir um cafuné em seus “cabelos” para Anamara, a baiana foi direta: “Que cabelo? Você de cabelo até que fica gatinho”. Mas Alex explicou o motivo da escassez de fios: “É uma promessa. Até o final de 2010 fica assim”.

Os caras pintadas!

A maquiagem não passa despercebida para os vaidosos. Principalmente quando a pessoa que se maquia é uma verdadeira “estrela”. Se Sérgio é o cabeleireiro oficial da casa, a maquiagem é por conta do maquiador profissional Dicesar. O brother também tem o costume de se maquiar logo pela manhã. Pelo menos um rímel na sobrancelha antes de iniciar as atividades do dia.
Além de maquiar Sérgio, Dicesar também maquiou a mulherada da casa. Cláudia e Fernanda passaram por suas mãos. Na festa Mexicana, o maquiador sugeriu ideias e enfeitou as sisters. Até Eliéser foi pintado pelo brother. Dicesar aproveitou que o engenheiro estava deitado e passou batom vermelho nas bocas e nas bochechas do paranaense. Depois da obra concretizada, Dicesar brincou: “Com vocês, Ambrósia”, referindo-se ao sobrenome de Eliéser, Ambrósio.

Hora de relaxar!

Cabelo e maquiagem para o corpo. Para acalmar os ânimos e tirar o estresse do confinamento, nada melhor do que uma massagem relaxante. No segundo dia de confinamento, Alex ganhou um tratamento vip da sister Tessália. A parananense passou creme e massageou os pés do advogado para aliviar as dores causadas pela prova do dia da estreia. “Isso que é tratamento vip”, brincou Eliéser ao assistir a cena. Elenita também foi contemplada com uma massagem. Uilliam relaxou os ombros da sister e diagnosticou: “Você está um pouco tensa. Relaxa”, orientou o professor de dança. O brother também ofereceu o "tratamento" à baiana Anamara. Uilliam massageou os pés da sister nos primeiros dias de confinamento.
Quem não se lembra do clima maroto entre Angélica e Sérgio, pelo menos até o Quarto Branco? A sensualidade e a ironia eram corriqueiras entre os dois. O estudante pediu a massagem para a jornalista. Angélica rapidamente atendeu ao pedido do brother. A mão da sister foi deslizando pelo peito de Sérgio e quase rolou um beijo.
Sérgio foi um dos mais bem tratados. O estudante ganhou até massagem no bumbum. Após cumprir o Castigo do Monstro, o estudante teve dor nas costas. Fernanda deitou sobre o brother e começou a massagear seu bumbum. Durante o tratamento, Michel entrou no Quarto Tattoo e fez cara de surpreso.
Alguns dos últimos sobreviventes, Anamara, Lia, Fernanda, Cadu, Dourado, Michel, Sérgio e Dicesar ganharam um presente na casa. Todos tiveram direito a um dia de relaxamento. Cada brother escolheu dois serviços entre vários: manicure, pedicure, massagem facial, massagem com pedras quentes nos pés, entre outras regalias.
Anamara ganhou massagem facial. A baiana também quis cuidar das unhas e justificou a escolha do esmalte: “Quero vermelho. Da cor do pecado”. Fernanda também cuidou das unhas, além de receber massagem relaxante nas costas. Dicesar e Lia ganharam massagem a quatro mãos. Para o maquiador teve até máscara para os olhos. Sérgio, Cadu e Michel também escolheram a massagem relaxante.
Dourado recebeu uma sessão de shiatsu. O tratamento pareceu ter elevado o humor do gaúcho. Após a massagem, o brother foi direto para o banheiro da Casa Luxo tomar uma ducha. Durante o banho, Dourado chegou a cantarolar uma música. Mas o professor de educação física não quis repetir a dose, pois afirmou ter que manter a pose de machão: “Tenho que manter minha feiúra”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J