terça-feira, 30 de março de 2010

RETROSPECTIVA: Veja como foi a participação do público no BBB 10!



No BBB 10 a participação do público foi constante. Além dos Paredões, onde o público define quem sai ou quem continua no jogo, ao longo dos desdobramentos da décima edição, os telespectadores e internautas também puderam determinar coordenadas de provas e até ganhar prêmios, como vários carros zero quilômetro.
A décima edição será lembrada ainda pelo recorde de votação. O público que acompanha a disputa fez toda a diferença, participando ativamente pelo telefone ou pelo site e definindo o resultado de todas as berlindas. Em uma das últimas formações de Paredão, na ocasião, entre Dourado e Dicesar, em apenas 24 horas as votações atingiram um recorde absoluto entre todas as edições do programa. Foram mais de 120 milhões de votos. O maquiador perdeu a disputa e foi eliminado com 58% dos votos.

Telespectador concorre a carro na promoção BBB e você!

A cada formação de Paredão, um carro era sorteado para quem ligasse e fizesse a inscrição. Após o voto a voto, a produção liga para um sortudo, que passa ter a chance de responder a uma pergunta feita ao vivo pelo apresentador Pedro Bial. As questões estavam sempre relacionadas ao voto e o felizardo tinha que advinhar em quem um determinado brother, escolhido através de sorteio, votou no confessionário.

Público ajuda a montar discurso de Bial!

Além dos prêmios, o público teve a chance de interagir com o apresentador do programa. No Paredão que eliminou Tessália, o público pôde ajudar Pedro Bial a montar o discurso de eliminação. Aos que seguiam o perfil oficial (@bbb10oficial) no Twitter e eram seguidos, bastava escrever um tweet contendo #BBB e #(nome de um dos emparedados) para a produção do programa selecionar as melhores mensagens no Microblog. O apresentador utilizou algumas frases dos internautas junto com as palavras dele na eliminação da publicitária.

Dourado foi o sortudo quando a decisão estava nas mãos do público!

Além disso, o público definiu, através de uma votação no site oficial do programa, as respostas de todas as perguntas de uma das Provas do Líder. A dinâmica da prova era de que as respostas dos brothers tinham que casar com as que o público respondeu no site. Na época, os participantes estavam divididos por tribos e Cadu, da tribo dos Sarados, sagrou-se vencedor.

Votação na internet garante carro a Dourado!

Em outra oportunidade, os brothers concorreram a um carro zero. Na Festa Palio Di Siena, os participantes receberam uma câmera fotográfica e cada um fez três fotos. No site, os internautas votaram nas melhores imagens. Dourado foi o sortudo e ganhou um carro zero quilômetro.
O lutador também levou a melhor na troca de ovos de Páscoa. Na internet, o público escolheu entre seis ovos, qual seria o premiado, que levaria um brother para conhecer a fábrica da Garoto, em Vitória, ES. Dourado escolheu o ovo mais votado e foi para a capital capixaba.



Poder Supremo deixou brothers surpresos!

A sorte do lutador com o público aconteceu ao longo de toda a disputa. Uma das grandes novidades desta edição foi o Poder Supremo. O público, também pelo site, pôde votar e escolher qual brother seria agraciado com o poder de definir as diretrizes do Paredão. Dourado novamente foi escolhido pelos internautas, e dessa vez, recebeu o Poder Supremo, que foi um segredo guardado durante a semana que antecedeu a formação do quarto Paredão do BBB10.
O lutador, após ouvir de Bial que estava emparedado por receber mais votos pela casa, usou a regalia e colocou Eliéser em seu lugar, para disputar o Paredão triplo ao lado de Fernanda e Alex. Na ocasião, Alex foi eliminado com 56% dos votos.



Público participa das provas em tempo real!

Em duas provas, que definiam os grupos do Puxadinho e Casa Luxo e de quem seria a liderança, o público fez toda a diferença, interagindo através do site. Na Prova da Comida, que garantiu uma semana de estadia na Casa Luxo a Lia, Fernanda, Sérgio e Cadu, os brothers tinham que correr em esteiras com a velocidade controlada, algumas vezes, pelos internautas. Ao longo da prova, a soma dos votos na internet, ao vivo, definiu a velocidade que os confinados tinham que correr.
Já na penúltima prova de resistência da décima edição do BBB, quando Cadu foi o vencedor e tornou-se líder, divididos em dois grupos, os brothers tiveram seus limites testados ao passarem por mudanças de temperatura, variações de luminosidade e tudo controlado pelo público. No site do programa, ao vivo, os internautas votaram para definir, entre as alterações, o que os brothers, nos dois lados, enfrentariam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J