quinta-feira, 15 de julho de 2010

Bastidores de Passione: 'Olga virou meio uma detetive', conta Débora Duboc!



Bastou por os olhos em Fred (Reynaldo Gianecchini) para Olga (Débora Duboc) reconhecer o bonitão que ela viu se agarrando com Clara (Mariana Ximenes) dentro de um carro. Assim como ajudou a desmascarar Clara, a discreta – e esperta – empregada de Bete (Fernanda Montenegro) está colaborando para revelar o verdadeiro caráter de Frederico Lobato.
A personagem , que nos primeiros capítulos foi presa injustamente por roubo, cresce cada vez mais na trama, como alguém que observa tudo que se passa na mansão dos Gouveia e vê além das aparências. Quem dá vida a Olga é a tarimbada atriz Débora Duboc. Formada em Artes Cênicas na Universidade de Campinas (Unicamp), ela já recebeu os mais importantes prêmios do teatro brasileiro pela sua atuação na peça Senhorita Else, de Arthur Schniztler, além de dois prêmios internacionais de melhor atriz, nos festivais de Miami (EUA) e Kiev (Ucrânia), pelo filme Latitude Zero (2001), dirigido por seu marido, Toni Venturi.
Agora, Débora Duboc comemora a repercussão de Olga: “As pessoas têm me abordado muito na rua. A Olga tem tantas cores, o Sílvio (de Abreu, autor de Passione) deu a ela tantas possibilidades... Tem gente que acha que ela esconde um grande mistério, que ela é uma grande atriz, que na verdade ela não é nada daquilo”, conta. Débora ainda completa, achando graça: “A empregada de uma amiga falou que a Olga era muito boazinha, que ela precisava dar um novo pau na Clara!” A cena em questão é aquela em que Olga acerta contas com a loira (reveja ao lado).
E afinal, será que Olga esconde algum segredo? Débora Duboc responde: “Ela não tem uma leitura única. Às vezes, ela é muito refinada; às vezes, ela enfia o pé na jaca e usa um linguajar chulo quando xinga a Clara. A Olga é muito intuitiva, tem uma inteligência associativa. Ela virou meio uma detetive.” Se Passione for pelo mesmo caminho que outras tramas de Sílvio de Abreu, cheias de suspense e mistérios, essa "detetive" ainda vai ter muito trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J