segunda-feira, 23 de maio de 2011
Bastidores de Morde & Assopra: Siga as tendências da maquiagem das orientais de Morde & Assopra!
A beleza da mulher nipônica está muito bem representada por Keiko (Luana Tanaka), Hoshi (Camila Chiba) e Tieko (Miwa Yanagisawa) em Morde & Assopra. Para valorizar os traços orientais, que são marcantes por causa dos olhos puxadinhos, das maçãs do rosto altas e da pele em um tom levemente amarelado, é necessário ter certos cuidados em relação à maquiagem.
As japonesas levam muito à sério o make up. A supervisora de caracterização da novela, Valéria Toth, pesquisou sobre a maquiagem das nipônicas em viagem ao Japão e revela as principais diferenças para a usada no nosso país: “Lá, percebi que as mulheres usam maquiagens bem coloridas, muito rímel e cílios postiços. No Brasil, as descendentes preferem passar várias camadas de rímel”. Historicamente, essa preocupação é compreensível: as gueixas aplicavam quilos de pó compacto para embranquecer o rosto e batom bem vermelho nos lábios.
Os olhos das orientais são um charme à parte, mas requerem atenção especial para não ficarem com uma aparência ainda menor. “O côncavo dos olhos não deve ser muito marcado, já que a pálpebra não tem a dobrinha definida. As cores escuras devem ser mais levemente aplicadas e esfumaçadas. Para uma maquiagem de festa, o preto profundo começa na raiz dos cílios em degradê, clareando até sumir. O iluminador deve ser um tom mais claro do que a pele. O delineador deve passar da linha dos cílios abertos e a parte inferior também, abrindo os olhos”, aconselha Valéria.
Para a pele ficar mais bonita, os truques são valiosos. “O blush acentuado afina o rosto. A base escolhida deve ser do mesmo tom da pele, pois assim fica mais bonito. Pode-se usar também um tom mais claro na parte central do rosto, e outro mais escuro no contorno, o que dá impressão de um rosto mais fino. No Japão, elas usam um tom mais claro e pó bem brilhoso. Isso o nosso clima não permite, pois dá impressão de pele oleosa”, completa Valéria Toth.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário