segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cordel Encantado: Disfarçada de Fubá, Dora entra para o bando de Jesuíno!



Com o intuito de ajudar Dora (Nathalia Dill) a entrar para o bando de Jesuíno (Cauã Reymond), Galego (Renan Ribeiro) a leva, disfarçada de Fubá, até os rapazes. “Eu trouxe um reforço pro bando. Uma pessoa de minha confiança que quer demais se juntar a nós”.
De início, Jesuíno briga com Galego por levar um estranho para conhecê-los. Mas, em seguida, ele reconhece Fubá/Dora do dia em que foi salvo de Timóteo, quando fugia da fazenda.
Galego inventa que conhece Fubá da cidade de Formosura, e Setembrino (Glicério Rosário) e Quiquiqui (Marcello Novaes) logo aceitam a presença do sertanejo. “Quem salva amigo nosso, é nosso amigo também!”, diz Setembrino.
Jesuíno continua desconfiado e faz várias perguntas a Galego sobre sua amizade com o sertanejo.
Fubá/Dora tenta convencer Jesuíno de que vai contribuir para o bem do grupo. “Me deixe lutar a seu lado. Eu posso lhe ser de grande valia. Também não gosto do jeito que os coronéis, feito Timóteo, tratam os empregados”.
Aperreado, Jesuíno responde: “Se é por vingança que tu quer entrar no bando, esqueça. Nós não somos cangaceiros. Somos justiceiros”.
Fubá/Dora concorda com os dizeres do líder. Animado com o novo parceiro, Quiquiqui incentiva: “Dê uma chan-chan-chance a Fu-fu-fubá, Je-je-jesuíno! Ele é um bom su-su-sujeito!”.
O sertanejo resolve ceder: “Se tu quer tanto entrar no bando, seja bem vindo”.
Dora tenta conter a felicidade. Todos se unem e fazem gesto com a mão, demonstrando a união do grupo. “De agora em diante, tu é um de nós. Unidos pelo justo e pelo certo!’, grita Jesuíno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J