terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cordel Encantado: Reta final: Herculano impede que Jesuíno e Augusto levem Úrsula presa!



Herculano (Domingos Montagner) e seus capangas estão no acampamento supervisionando Úrsula (Débora Bloch), quando Jesuíno (Cauã Reymond) chega com Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Petrus (Felipe Camargo) para buscar a duquesa.
O Rei do Cangaço afirma que não vai entregá-la, só se for na base da luta. Augusto aceita o desafio, mas Jesuíno impede qualquer briga entre eles.
Irritado, Jesuíno exige: “Pois se o capitão quer tanto ficar com a duquesa, que fique! Mas me entregue o tesouro de Seráfia. E agora!”.
Herculano fica indignado: “Por que tu quer levar o tesouro daqui, Jesuíno? Tu não se fia em seu pai? Acha que vou me apossar de tua riqueza?”.
Jesuíno explica que não confia em Úrsula. “Que o senhor deixe essa Salomé botar sua cabeça em uma bandeja, eu não posso fazer nada. Mas o tesouro é meu, herança de meu parente Serafim. E eu vou levar!”, afirma o rapaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J