terça-feira, 13 de setembro de 2011

Fina Estampa: Zilá diz que Amália herdará o caderninho com fórmulas dos cremes!



Amália (Sophie Charlotte) está na casa de dona Zilá (Rosa Marya Collyn) ajudando a senhora a decifrar o que está escrito em seu antigo caderno de anotações. Em uma caminhada pelos jardins, a jovem pergunta: “Como foi que a senhora fabricou os cremes esse tempo todo, se não consegue ler as receitas?”.
Zilá conta que sempre guardou os ingredientes na memória, mas que, agora, com a idade, anda esquecida. A curandeira admite que Amália é a única pessoa que entende aquelas anotações.
“O caderninho veio da minha bisavó, virou da minha avó, foi da minha mãe, agora é meu. Mas quando eu morrer fica para você. É ler o que está lá e continuar fabricando meus cremes”, sugere ela.
Amália tenta mudar de assunto, mas dona Zilá insiste: “Essas coisas fazem parte da vida. No dia em que eu for embora, Amália, deixo tudo que tenho para você. Ouviu isso, Mandrake?”.
Depois de dizer que a filha de Griselda (Lilia Cabral) terá um belo futuro, a curandeira vai para o interior da pousada, deixando Amália e Mandrake pensativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J