Vá pegar uma bebida e derrame uma dose para os garotos e garotas da ficção que bateram as botas em 2011. É claro que algumas dessas personagens eram cruéis até o cerne, mas outras não mereceram o horrível fim. Se há alguma verdade na TV, é esta: Nas telinhas, o impiedoso ceifeiro está sempre a um twist bizarro no enredo de distância.
Nem é preciso dizer, mas vou avisar mesmo assim: ALERTA DE SPOILER.
10º- Revenge: Daniel Grayson (1×01 “Pilot”)
Não estamos certos de que Daniel (Josh Bowman) está mesmo morto. Jack (Nick Wechsler) aparenta atirar em Daniel nos primeiros minutos da premiere, mas a série ainda não voltou ao cliffhanger inicial.
Último lugar e torcendo para que seja removido do top, afinal nós esperamos que ele não esteja indo para a cidade dos pés juntos, porque amamos aquelas cenas sem camisa, Santa Delícia!
9º- The Vampire Diaries: Jenna (2×21 “The Sun Also Rises”) e Mikael (3×09 “Homecoming”)
Após Klaus (Joseph Morgan) transformá-la em vampira como parte de seu plano mestre para quebrar a maldição e libertar seu lado lobisomem, Tia Jenna (Sara Canning) encontra-se com seu infortúnio destino tentando salvar Elena (Nina Dobrev). E já que estamos falando em planos, devemos lembrar de Mikael (Sebastian Roché), que é empalado pelo mesmo Klaus (Joseph Morgan), após Stefan (Paul Wesley) tê-lo salvo das mãos de Damon (Ian Somerhalder), levando à falha um meticuloso plano que contava com morte de híbridos, alianças indesejáveis e o retorno de Katherine e tinha tudo para dar errado. E deu.
8º- Pretty Little Liars: Ian Thomas (1×22 “For Whom the Bell Tolls”)
Uma figura misteriosa de preto empurra Ian (Ryan Merriman) da torre do sino quando ele persegue Spencer (Troian Bellisario) — fazendo-o morrer por enforcamento. O corpo de Ian desaparece, apenas para voltar a aparecer em um celeiro, ainda morto.
Ian pode ter matado Alison (Sasha Pieterse), mas não é o único que tem coisas a esclarecer.
7º- Breaking Bad: Gustavo “Gus” Fring (4×13 “Face Off”)
Determinado a acabar com o reinado de terror de Gus (Giancarlo Esposito) de uma vez por todas, Walter (Bryan Cranston) explode uma bomba escondida na cadeira de rodas de Hector Salamanca (Mark Margolis). Ela oblitera Salamanca e explode metade do rosto de Gus. Apesar da explosão ele consegue sair da sala, ajeitar a gravata, e só então desmorona no chão, morto.
E com muito estilo.
6º- True Blood: Tara Mae (4×12 “And When I Die”)
Muitas mortes, um lugar no ranking! Difícil escolha entre os muitos personagens que perderam a vida no banho de sangue que foi a quarta temporada de True Blood. Que seja a mais inesperada.
Tudo está tranquilo e você pensa que são só as pontas soltas sendo amarradas pro fim de mais uma temporada, quando Tara (Rutina Wesley) se joga na frente de Sookie (Anna Paquin), para salvá-la de uma bala atirada por Debbie e é atingida na cabeça, jorrando sangue pra todo lado.
Você pode assistir a cena quantas vezes quiser, você vai se assustar em todas elas.
5º- Boardwalk Empire: Jimmy Darmody (2×12 – “To the Lost”)
Nucky (Steve Buscemi) castiga seu protegido, Jimmy (Michael Pitt), que chega desarmado ao encontro com seu rival e com seu infortúnio. O difícil é lidar com uma morte dessas pois, apesar de a série girar em torno de Nucky, Jimmy a carregava nas costas. Agora podemos somente esperar que a morte do personagem não signifique a morte da série.
Haja coragem para matar o personagem favorito dos fãs!
4º- Supernatural: Castiel (7x02 – “Hello, Cruel World”) e Bobby (7×10, “Death’s Door”)
Castiel divide o corpo de Jimmy com uma horda de Leviatãs e, sabendo que não os aguentaria por muito tempo, dirige-se a um rio, onde dissolve em um redemoinho de gosma preta. Já Bobby é baleado na cabeça quando descobre os planos de Dick Roman, e no hospital, trava uma luta com o ceifeiro em sua cabeça, até que não resiste e morre.
A showrunner disse recentemente que quer mostrar aos fãs que a série é, principalmente, sobre os irmãos Winchester e seu relacionamento… Ok, nós entendemos, não precisa matar todo o restante do elenco!
3º- American Horror Story: Os Harmons: Violet (1×06 “Piggy, Piggy”) Vivien (1×11 “Birth”) e Ben (1×12 “Afterbirth”)
Violet Harmon (Taissa Farmiga) toma alguns muitos remédios e “dá o triste pio” antes que Tate (Evan Peters) possa salvá-la. Porém, nem seu fantasma, nem nós expectadores sabemos que ela está morta até o episódio “Smoldering Children” (1×10), quando Tate a leva até seu próprio corpo, escondido em um dos muitos cantos da Murder House.
Sua mãe, Vivien (Connie Britton), sangra até a morte após o parto da monster child, um bebê cuja beleza externa ilude quanto a verdadeira natureza.
Já o pai de Violet, Ben (Dylan McDermott), é enforcado pelo espírito vingativo de sua falecida ex-amante antes que pudesse escapar de seu lar infame com a monster child.
E por matar toda a família de protagonistas da série, AHS leva o bronze!
2º- Two and a Half Men: Charlie Harper (entre 3×16 “That Darn Priest” e 9×01 “Nice to Meet You, Walden Schmidt”)
A muito comentada saída de Charlie Sheen da série deu-se, então, através da morte de seu personagem. Descobrimos, já em seu funeral, que Charlie Harper (Charlie Sheen) caiu de uma plataforma de metro em Paris.
Na vida real, Charlie Sheen ficou revoltado e agrediu verbalmente o criador da série em inúmeras entrevistas. Prata pela polêmica!
1º- Game of Thrones: Lord Eddard “Ned” Stark (1×09 “Baelor”)
Ned Stark (Sean Bean), um dos protagonistas da série, é julgado pelo jovem e inconsequente rei do Trono de Ferro, que, mesmo tendo sido aconselhado a mantê-lo vivo, resolve puni-lo com uma inesperada pena de morte, decapitando-o nos degraus do Septo de Baelor. Se você, como eu, ainda não tinha lido o livro ao assistir o episódio, essa morte certamente te deixou estarrecido. E no nosso top, esse estarrecimento vale ouro, um ouro com gosto de “Gelo”!
Não posso esquecer de mencionar Cap. Montgomery (Castle), Henry Burton (Grey’s Anatomy), Vincent Nigel-Murray (Bones), Gemma Butler e Charlie Young (Ringer), John Gilbert (The Vampire Diaries), Nick Armstrong (The Secret Circle) e Sheriff Graham (Once Upon a Time), que não entraram no top, mas recebem aqui as nossas homenagens. E a todos eles, no top ou não: descansem em paz.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário