quarta-feira, 21 de março de 2012
‘Fina estampa’: Lilia Cabral conta detalhes da última cena de Griselda: ‘É o fim de uma trajetória’!
Ao ler a última cena de Griselda, em “Fina estampa”, Lilia Cabral ligou chorando para Aguinaldo Silva, o autor da novela. E, na hora de se despedir da Pereirão, a atriz ficou ainda mais emocionada. Não é para menos. A protagonista, que iniciou a trama sendo humilhada pelo filho (Caio Castro) na faculdade, termina a história discursando como paraninfa na formatura dele.
- Griselda discursa e, no final, Antenor coloca o capelo na cabeça dela. Me emocionei muito com esta atitude. É o fim de uma trajetória. Uma personagem que, com pouco estudo, venceu e passa uma mensagem de otimismo - conta Lilia.
Gravada na semana passada, a cena foi feita de uma vez só para ficar o mais verdadeira possível.
- Quis fazer a cena de primeira. Pensei: “Vou entrar e fazer como se fosse o discurso”. Nem ensaiei - revela a atriz.
Veja aqui um trecho do discurso de Griselda, que vai ao ar nesta sexta-feira, último capítulo da trama:
“O que eu tenho a dizer pra vocês é que o estudo é importante. O saber é uma benção. Mas não é um diploma que faz um homem, e sim, o valor que ele dá ao seu trabalho. O estudo prepara, mas o trabalho duro e honesto é que dignifica. Sim, estudar é uma benção. Mas ninguém é menos que outro porque não pôde estudar... E todos devem ser iguais no valor que dão ao que fazem: seja qual for a tarefa, deve ser feita com honestidade, com integridade, com alegria... E com orgulho. Pois o trabalho, bem feito e honesto, é que faz o mundo andar e a vida dar certo... Assim como é o caráter, e não os títulos, e menos ainda a aparência, que faz a nossa caminhada no mundo valer a pena, pois nos torna uma pessoa de verdade”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário