quarta-feira, 21 de março de 2012

Fique por dentro de Aquele Beijo: Ricos em detalhes, cartazes, logomarcas e brinquedos dão charme à trama!



Você já montou os paper toys da Belezinha (Bruna Marquezine) e os monstrinhos da Comprare? Esses modernos brinquedos de papel, entre outras lindas criações gráficas da novela - como as logomarcas da Comprare e do Sonho D'Aveiro- foram feitos pela mesma pessoa, a designer Luiza Serpa. Profissional da produção de arte da novela, comandada por Moa Batsow, Luiza cumpriu o desafio de criar, ao longo da trama, logomarcas, placas, banners, revistas, rótulos de produtos, cartazes - tudo fictício, mas com uma enorme riqueza de detalhes para dar verossimilhança a cada cena.
"Os paper toys foram uma ideia conjunta da produção de arte. Uma de nós trouxe um livro, mostrou para o Moa Batsow. Ele adorou, achou moderno. Pediram para eu desenvolver alguns modelos. Eu pensei em fazer a Belezinha, uma princesinha, tipo miss. E também uns para a Comprare, mais alternativos", conta Luiza.



Criar um paper toy não é uma tarefa fácil. Além da parte de ilustração, Luiza precisou pensar em todos os detalhes de corte e montagem, para que qualquer pessoa pudesse fazer. Isso incluiu criar uma forminha totalmente original, a chamada 'faca'. Para desenhá-los, Luiza usou a própria experiência de quem já tinha montado vários paper toys para si mesma.
"Acho bem legal. Já imprimi vários, já montei, mas eu nunca tinha feito. Adorei a experiência. Nos monstrinhos, como era algo mais alternativo, foi até mais fácil para mim. É o mesmo gosto. Eu me identifiquei, fiz uma coisa como se fosse para mim", confessa a designer.
Se você ainda não montou seu paper toy, não perca a oportunidade. Confira as dicas da criadora para que o seu brinquedo de papel fique bem firme e dure bastante: "É aconselhável usar um papel de alta gramatura, opaline ou couché, para ele ficar durinho. Se você usar um papel ofício, ele fica mais molengo. Até funciona, mas vai voar, desmontar. Quanto mais grosso o papel, maior a estabilidade." Ela acrescenta que é mais aconselhável também usar cola em bastão para ter um resultado mais limpo, mais bonito.



Logomarca da Comprare

Além dos paper toys, Luiza encarou muitos outros desafios, como o de criar a identidade visual de uma grande loja de luxo, que vende as marcas internacionais mais sofisticadas: a Comprare. Mesmo fictícia, a loja transmitiu ao longo da trama todo o glamour do mundo da moda, ajudando a criar o ambiente que em reinou Maruschka Lemos de Sá (Marília Pêra).
O trabalho foi feito com a orientação da consultora de moda da novela, Betty Prado, responsável pela Comprare. "Foi um desafio. A idéia era criar uma logomania, onde através de um símbolo forte, a gente identificasse a marca. A partir disso, criamos o hexágono em forma de colméia, resultando daí, o slogan “Bee Fashion”, que é um trocadilho do verbo to be e do nome da abelha em inglês. O resultado final atendeu nossas expectativas, não precisa ter escrito Comprare para identificar a loja, basta os anéis em formato de hexágono.
Toda a parte gráfica das campanhas, desfiles e eventos da loja foram feitas por mim, com a Betty Prado e o Moa (Batsow). A gente alinha tudo e o desenvolvimento é meu."
“Eu sou responsável por todo o material gráfico que compõe os cenários. E isso envolve as logomarcas principais da novela, como Comprare, Shunel, A Van Premiere; elementos importantes que aparecem ao longo da trama, como a embalagem do Megalisatômico, os concursos de beleza e a HAMFA e coisas que vão surgindo para complementar uma cena: restaurantes, hospitais, hotéis...”, explica a designer. Não deixe de passear pela galeria com os trabalhos de Luiza Serpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J