quarta-feira, 18 de julho de 2012

Os criadores falam sobre o futuro de Storybrooke e mais!



A magia chegou a Storybrooke e com ela muitas consequências.
No final da primeira temporada de Once Upon a Time, a maldição da Rainha Má que pairava sobre os nossos queridos personagens dos contos de fadas foi quebrada, mas Mr. Gold tem outro truque na manga: espalhar a magia no mundo real. O que isso significa para Storybrooke nesta segunda temporada? E porque os moradores da cidade não voltaram para a terra dos contos de fadas?
O TVGuide.com conversou com os “donos” de Once Upon a Time, Adam Horowitz e Edward Kitsis, sobre alguns spoilers da união da grande família, entre a Branca de Neve, o Príncipe Encantado e sua filha, Emma, já que agora eles resgataram suas memórias. E mais: Os produtores revelam a história da origem de Regina que está escondida por todo esse tempo.

A magia está chegando em Storybrooke. Será a próxima temporada sobre uma batalha de quem tem mais magia, especialmente entre a Rainha Má e Rumpelstiltskin?

Edward Kitsis: Será sobre porque você precisa dela. Então, eu vejo a magia mais como uma moeda do que como um objeto para se lutar. Por que você precisa de dinheiro? Você precisa de dinheiro para comprar uma casa? Você precisa de dinheiro para ter algo que você queira? Eu diria que a magia, em muitos casos, vem com um preço. Por que você a precisa e qual preço você está disposto a pagar por ela?

Adam Horowitz: Ainda, esse era um dos temas da primeira temporada, que a magia tem um preço. Na segunda temporada será sobre o que esse preço significa em nosso mundo.

Porque a magia tem um preço, isso quer dizer que todos estão em perigo agora?

Kitsis: Quando você vê os flashbacks da terra dos contos de fadas, há magia, mas têm pessoas que não a usam. Nem todos são praticantes dela, mas todos estão acostumados a amá-la. Se você acaba de acordar, após 28 anos “dormindo”, e percebe que a magia está de volta, eu também começaria a ficar preocupado. “Oh não, irá a Rainha e o Rumpel voltar a praticá-la? Nós estaremos no meio disso? Que questões ainda precisam ser resolvidas?”

Nós seremos surpreendidos por certas pessoas que podem dominar a magia, como talvez a Emma?

Kitsis: Essa é uma excelente pergunta, que eu irei responder com outra pergunta: Poderá alguém aprender a magia ou ela tem que estar dentro de você?

Interessante. A maldição foi quebrada no final da temporada e todos se lembraram de quem são. Como a série irá continuar na segunda temporada?

Horowitz: Esse era o objetivo. Quando criamos a série, sabíamos internamente que não queríamos isso, de “quebrar a maldição”, porque sentimos que se nós fizéssemos isso, correríamos o risco de realmente frustrar nossa audiência. Nós temos muitas ideias de quais caminhos nós gostaríamos de levar a série, coisas que gostaríamos de fazer com os personagens e a mitologia da história, mas pensamos que quebrando a maldição no final da primeira temporada esperançosamente mandaríamos uma mensagem a quem estivesse assistindo que a série não é só sobre isso. É sobre outra coisa.

Kitsis: Aproveitem o passeio.

Se a primeira temporada foi sobre quebrar a maldição, a segunda será…

Kitsis: Eu acho que a segunda temporada é sobre muitas descobertas. A maldição foi quebrada e todos puderam lembrar o que perderam, o que tinham e o quem são. Para algumas pessoas, eu acho que pode ser uma segunda chance. Nós veremos quem irá repetir os mesmos erros.

Essa é a razão porque quando a maldição foi quebrada, eles não foram transportados de volta à terra dos contos de fadas?

Horowitz: Esta questão será abordada bem cedo na segunda temporada. Isso é algo que nós queríamos que a audiência se perguntasse.

Kitsis: A questão é: Existe alguma coisa ainda para voltar? Como sabemos que algo ainda existe?

Horowitz: Tudo o que vimos no final do piloto é que havia uma horrível maldição causando estragos e então eles acordaram em Storybrooke. Então, o que aconteceu? Algo sobrou lá?

Kitsis: Exatamente. A pessoa que fez a maldição, talvez nunca quis que se voltasse pra lá.

Quão próximo ao final da primeira temporada a segunda irá começar?

Kitsis: Eu ficaria muito de cara se começássemos três meses depois e o Príncipe estive cortando a grama, a Branca de Neve voltando da feira e a Emma estive tipo “Mamãe e Papai!”… Nós iremos começar exatamente aonde todos querem. Eu acho que tem muitos fios soltos deixados pela primeira temporada – você sabe, muitos dos mistérios como, por exemplo, o que aconteceu com August? Isso virá a tona. Eu diria para que sejam pacientes, porque tudo virá a tona.

Como será o relacionamento da Emma e da Branca de Neve agora que elas sabem que são mãe e filha?

Kitsis: Bem, o interessante é que Emma sempre foi a pessoa a quem Mary Margaret procurava. Emma era alguém que tinha sempre as “paredes erguidas” e duas pessoas conseguiram quebrar essa barreira, ano passado: Henry e Mary Margaret. Mary Margaret realmente pode ser a única amiga que ela já teve, mas se você notar, Emma está constantemente dando conselhos à ela. Mary Margaret raramente aconselha Emma. Então agora, descobrir que sua mãe é a Branca de Neve, depois de procurá-la as vida inteira, e descobrir que ela é o máximo e não é uma mansa professorinha que você achou que ela seria, isso é como estivéssemos conhecendo uma pessoa completamente nova. Eu acho que essas complicações estarão logo no início da segunda temporada. E nós estamos realmente muito, muito empolgados, porque esse relacionamento realmente se desenvolve de uma maneira engraçada.

Falando em família, quando Barbara Hershey foi escalada, havia a opção de ela retornar na segunda temporada. Nós veremos o seu retorno? Especialmente considerando que a magia está em abundância e que ela é mais poderosa que sua filha… ou não?

Kitsis: Quer dizer, não ter Barbara Hershey de volta, seria uma farsa de segunda temporada. Essa é exatamente a questão. No episódio “Stable Boy”, ela disse que era filha de um moleiro e que teve que fazer muitas coisas para manter Regina. Se eu me lembro corretamente, essa filha do moleiro foi dada a um príncipe, porque poderia transformar palha em ouro. Portanto, ela devia uma bebê a Rumpelstiltskin. A questão é: Esse bebê é a Regina?… Quando você perceber que sim, que ela é esse bebê prometido a Rumpel, então você ficará tipo: O que Cora fez para desfazer o acordo com o homem que geralmente mata as pessoas?

Horowitz: Exatamente. Então essa é a conexão entre Cora, Rumpel e Regina que nós estamos bastante empolgados para explorar. Isso era para ser sutil.

Kitsis: Todos estavam tipo: “Porque a Rainha odeia a Branca de Neve?” Nós fomos capazes de esconder isso. Agora todos voltem e vejam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J