sábado, 28 de junho de 2014

Game of Thrones: George Martin revela spoilers do 6º livro que dão pistas para a série!

George R. R. Martin é reconhecidamente um autor que escreve em ritmo lento — basta olhar as datas de lançamento dos cinco livros da Crônicas de Gelo e Fogo e da falta de qualquer notícia sobre quando o sexto chegará às lojas.
Exatamente por isso, muitos especulam que a série de TV da HBO baseada no universo fantástico do autor vai ultrapassar os livros, possivelmente concluindo sua narrativa antes mesmo da chegada às livrarias dos dois últimos volumes da saga. Ao mesmo tempo, Martin também participa da produção da série da HBO, o que significa que a produção televisiva segue, em linhas gerais, a sua narrativa.
Tendo essas informações em vista, vale muito a pena ouvir um pouco mais do que o autor tem a dizer a respeito de The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno), o próximo título da série literária a chegará às lojas.
Em entrevista ao Entertainment Weekly, Martin comentou a respeito dos próximos passos de dois personagens bastante importantes também na trama da TV: Daenerys e Tyrion. Além disso, falou um pouco mais a respeito do que que esperar por aí.
Segundo Martin, o sexto livro deve começar com os acontecimentos das duas enormes batalhas. A publicação presume que uma dessas batalhas se refere ao exército de Stannis e as forças de Ramsay no norte, enquanto a outra se passa quando os Yunkai atacam Meereen para derrubar Daenerys do trono.
O autor revela: “teremos mais mortes e mais traições. E teremos mais casamentos”. Além disso, os Dothraki estarão de volta (de forma importante!) na história. Para completar, “várias coisas acontecem na Muralha”.
Em relação a Dany e Tyrion, o caminho da dupla vai se cruzar, no entanto, em boa parte do livro eles estarão separados.
“Ambos possuem grandes papéis para interpretar aqui. Tyrion decidiu que ele realmente quer viver, algo que ele não tinha muita certeza durante o livro anterior, e vai trabalhar por esse objetivo — se sobreviver à batalha que está ao seu redor. Enquanto isso, Dany vai abraçar sua herança de ser uma Targaryen e as palavras de sua família (no caso, o mote da sua família é Fogo e Sangue). Então, os dois voltarão para casa”.
Tendo em vista a situação atual especialmente de Tyrion, as informações de Martin a respeito do livro combinam bastante com o que poderemos ver na série. No caso, tudo parece levar a crer que o Lannister vai se aliar à herdeira Targaryen para, quem sabe, conseguir o controle do trono de ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J