domingo, 10 de abril de 2011

Bastidores de Cordel Encantado: Do teatro para a TV: Zé Celso Martinez estreia como Amadeus!



Com uma grande carreira no teatro, como ator e diretor, José Celso Martinez Correa faz sua estreia na televisão em Cordel Encantado. Ele vai viver Amadeus, um astrólogo, conselheiro de Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e quem interpreta os sonhos da majestade. Zé Celso diz que sempre teve curiosidade de trabalhar na TV e explica porque só agora aceitou um convite: “Estou adorando. Só não fiz TV antes porque não tinha tempo, estava em um efeito coelho: produzindo e criando muito!”, brinca.
Zé Celso é um dos principais diretores da história do teatro brasileiro, fundador do Teatro Oficina. Ele estudou na Faculdade de Direito da USP, onde encontrou parceiros para sua companhia. Suas opções estéticas influenciam a cena teatral até hoje e por isso ele é considerado uma das personalidades mais criativas do ramo. Agora, Zé Celso tem planos para trazer suas ideias para as telinhas. “Meu sonho é fazer uma minissérie, mas com participação do público, que transcenda o cinema e a TV. Uma obra sobre a vida de Cacilda Becker. Filmar com a presença do público, fazer ele atuar junto. Eu quero me aproximar aos poucos da televisão, e fazer algo novo nela. Minha inspiração é o Chacrinha, sinto falta da liberdade que ele tinha na televisão”, declara.
Em Cordel Encantado, Zé Celso faz sua primeira incursão na TV, mas como ator. Seu personagem terá um tom bastante lúdico. Amadeus irá prever o destino de Rei Augusto nas terras brasileiras através dos sonhos que ele interpretará. Zé Celso diz ter começado bem sua história na televisão e adorou conhecer o universo das novelas. “Gostei muito da Amora, muito bonita, ela tem um "quê" de Madonna e dirige muito bem. Na França, eu saquei o trabalho que dá fazer uma novela, mas eu adoro esses desafios. Todo mundo foi maravilhoso comigo, gravamos em lugares lindos”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J