domingo, 10 de abril de 2011

Bastidores de Cordel Encantado: Luana Martau está animada em contracenar com ídolos!



Ela fala baixinho, devagar e é super delicada. Bem diferente de sua personagem, a Lady Carlota, Luana Martau é a "meiguice" em pessoa. Em Cordel Encantado, ela vai viver a filha da malvada Duquesa Úrsula (Débora Bloch), que fará de tudo para Carlota se tornar a próxima rainha da Seráfia do Norte. Interpretando uma jovem mimada e rude, Luana não tem medo de ser confundida com sua personagem e diz até ser um ótimo exercício para o seu trabalho: “Eu gosto muito de brincar com a personalidade da Carlota, até porque eu sou o oposto disso, falo baixo e não sou muito perua. Embora a Carlota seja mimada, ela tem um lado divertido que eu acho que as pessoas vão acabar gostando".
Para viver uma candidata a princesa, Luana se preparou bastante e assistiu a filmes como “Maria Antonieta”, de Sofia Copolla. “Eu acho que tem a ver com a estética, uma coisa bem patricinha, bem cor de rosa. E por coincidência quando eu cheguei na França para as filmagens, a carruagem que eu gravava era a mesma que foi usada no filme da Sofia Copolla”.
Fã de Débora Bloch e Luiz Fernando Guimarães, Luana conta que está muito animada em contracenar com a dupla, que para ela sempre foi uma referência em seu trabalho. A atriz está em sua segunda novela – já fez Cama de Gato – e agora, a expectativa é grande para a estreia de Cordel: “Eu acho que vai ser muito divertido ver essa mistura da corte, uma coisa fria e europeia com o calor do sertão. Vai ser bacana esse choque de culturas”.
Além de Cama de Gato, Luana esteve no elenco da série Clandestinos. Ela faz parte da companhia de teatro que estreou o projeto como peça e, de lá, chegou aos olhos dos produtores da Globo para fazer sua primeira novela e, em seguida, a série. Segundo a atriz, sua personagem em Clandestinos tem algumas características em comum com a Lady Carlota. “A minha personagem também era bem mimada, ela tem um pouco a ver com a Carlota no jeito de fazer barraco, chamar a atenção, ser mimada”, compara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J