domingo, 10 de abril de 2011

Cordel Encantado: Antes de morrer, Rei Teobaldo assina acordo de paz entre Norte e Sul!



Ao se darem por vencidos na guerra contra a Seráfia do Norte, soldados do Sul tentam abandonar a batalha. Porém, Rei Teobaldo (Thiago Lacerda) tenta incentivá-lo a seguir em frente: “Vamos lutar até o último homem! Venham!”.
Eles não dão ouvidos ao soberano e para acabar de vez com a guerra, um dos soldados do próprio exército de Teobaldo atira no rei, que cai da ponte em que estavam. Todos olham impressionados para o corpo boiando na água e o responsável conclui: “Se o rei quer tanto ir para a morte, que vá sozinho!”
Ao ficar sabendo que Rei Teobaldo está à beira da morte, Rainha Cristina (Alinne Moraes), da Seráfia do Norte, propõe um acordo para reunificar os dois reinos: “Assim que nossa filha, a Princesa Aurora completar a maioridade, se casará com o primogênito de Teobaldo e Helena: o Príncipe Felipe. E Seráfia será uma só outra vez!”.
Diante do leito de Rei Teobaldo, o acordo de paz é selado. Todos saem do quarto e, antes de morrer, ele dá um recado a seu filho: "Felipe... olha bem... os frutos da discórdia. O poder é uma ilusão meu filho. Perdoem a minha insensatez..." Rainha Helena (Mariana Lima) chora sobre o corpo de seu marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J