domingo, 10 de abril de 2011

Bastidores de Cordel Encantado: Seráfia do Norte e do Sul: dois reinos em pé de guerra!



Foi Dom Seráfim quem constituiu o reino da Seráfia em terras distantes. Para proteger o tesouro da região, o fundador o escondeu no meio do sertão brasileiro, em uma região da caatinga, onde permaneceu enterrado por anos e anos.
Há algumas centenas de anos, Seráfia foi dividida em Seráfia do Norte, comandada por Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e do Sul, liderada por Rei Teobaldo (Thiago Lacerda), consequência de uma revolução popular. A divisão foi o ponto de partida para uma guerra interminável entre os dois reinos.
No final do século XIX, o exército do norte vence uma batalha, que deixa Rei Teobaldo entre a vida e a morte. Minutos antes de morrer, Teobaldo concorda com a proposta de Rei Augusto em casar seus filhos primogênitos, quando atingirem a maioridade, para selar a paz e reunificar Seráfia.
Em meio à felicidade geral, Duquesa Úrsula (Débora Bloch) fica enfurecida com o acordo. Ela havia sido noiva de Augusto, mas fora preterida em favor de Rainha Cristina (Alinne Moraes), que era uma plebeia. Para ela sobrou desposar o Duque Petrus (Felipe Camargo), irmão mais novo de Augusto, com quem teve uma filha: Lady Carlota (Luana Martau). Úrsula planeja com seu mordomo, amante e comparsa, Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) de se livrar do marido, da Rainha Cristina e da princesa Aurora. Desta forma, sua filha Carlota seria a futura esposa de Felipe e rainha de Seráfia.
Pouco depois do fim da guerra, Zenóbio Alfredo (Guilherme Fontes), botânico do reino, que estava no Brasil envolvido com pesquisas científicas, chega com notícias sobre o tesouro de Seráfia e propõe uma expedição. O Rei aceita e parte para as terras brasileiras com sua esposa e a pequena Aurora.
Mal intencionados, Úrsula e Nicolau os acompanham na viagem, pois pretendem executar o plano no Brasil. Antes, porém, Úrsula consegue dar um sumiço em seu marido Petrus, fazendo com que todos pensem que ele foi morto e que ela está viúva.
No Brasil, Rei Augusto encontra o tesouro, mas é roubado quando Herculano (Domingos Montagner) ataca a realeza. Nicolau mata Rainha Cristina, que consegue salvar Aurora a tempo. A princesa é deixada com um casal de sertanejos, que a criam como filha. O tesouro, então, volta a ser perdido.
Amargurado com a morte de sua mulher e acreditando que sua filha também está morta, Rei Augusto volta para Seráfia. Úrsula está realizada e já planeja o casamento de Carlota com Príncipe Felipe.
Vinte anos depois, Rei Augusto recebe a notícia de que sua filha pode estar viva, no Brasil, e volta ao país para encontrá-la. E assim, começa a busca pela princesa perdida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J