quinta-feira, 9 de junho de 2011
Jesuíno desiste de fugir e briga feio com Açucena por causa do pai!
Dispostos a fugir para ficarem juntos, Jesuíno (Cauã Reymond) e Açucena (Bianca Bin) terão seu plano frustrado nos próximos capítulos de "Cordel encantado". Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 11, o casal estará pronto para pegar a estrada quando souber que Herculano (Domingos Montagner) está cercado no cinema. E Jesuíno desistirá da fuga para socorrer o pai.
Quem dará a notícia de que o rei do cangaço corre perigo será Antônia (Luiza Valdetaro). Ao saber que o pai foi ferido, Jesuíno vai convocar seus aliados para resgatá-lo. Açucena - que chegou a vender a sua medalha de Santa Eudóxia para fugir - ficará revoltada.
A herdeira do reino de Seráfia vai alegar que Jesuíno está deixando-a para trás para salvar um homem que matou o seu irmão. Mas Antônia vai sair em defesa de Herculano e contará para Açucena que foi Timóteo (Bruno Gagliasso) o responsável pela morte de Cícero (Miguel Rômulo).
Quando chegar ao cinema, Jesuíno encontrará o cerco da polícia, que quer invadir o local a todo custo. Mas sabendo que Cesária (Lucy Ramos) e algumas crianças estão com Herculano, o padre Joaquim (Genézio de Barros) sugere que os guardas negociem uma rendição. Junto com seu bando, Jesuíno não permitirá que a polícia invada o cinema.
Quando o rei do cangaço finalmente decidir se entregar, Cesária sairá na sua frente, evitando que ele seja baleado. Comovido ao ver Herculano ferido e preso por Batoré (Osmar Prado), Jesuíno o chamará de pai pela primeira vez.
- Delegado, solte meu pai - dirá Jesuíno, emocionando Herculano.
- A alegria que você está me dando não tem tamanho - afirmará o rei do cangaço.
Depois de ver o pai preso, Jesuíno desistirá de vez da fuga com Açucena para tentar mobilizar ajuda. Indignada, ela dirá ao amado que Herculano foi responsável por sua própria desgraça. O que deixará Jesuíno revoltado:
- Sai da minha frente e esquece que eu existo - dirá Jesuíno, brigando com Açucena pela primeira vez.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário