quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Os atores Pedro Monteiro e Marina Ruy Barbosa falam sobre o sucesso dos ruivos no showbiz!



Ser ruivo não é fácil, e esta afirmação tem conhecimento de causa, pois a repórter que vos escreve está incluída no mísero 1% da população mundial que tem cabelos laranjas. Até os famosos sofrem. A atriz Marina Ruy Barbosa, de 17 anos, está arrasando corações na novela "Morde & Assopra", mas conta que, até há pouco tempo, seu apelido era "arroto de Fanta". O ator Pedro Monteiro, que já rodou oito estados com a peça "Ruivos - uma história de excluídos", também sabe o que é ser diferente:
- Eu era ponto de referência no colégio e ganhava protetor solar no amigo oculto - lembra Pedro, que está em cartaz com seu espetáculo em São Paulo.
As risadas de Marina e Pedro ao falar sobre as zoações provam que a "ruivice" está deixando de ser alvo de bullying e se tornando cool. No showbiz, há muitos sardentos em evidência: o gatão Michael C. Hall, da série "Dexter"; Rupert Grint, de "Harry Potter"; a top model brasileira Cíntia Dicker; a diva pop britânica Florence Welch, da banda Florence And The Machine; e a ruiva por adoção Emma Stone, nova queridinha de Hollywood.
- As outras crianças me colocavam apelidos e faziam piada com meu cabelo na escola, mas eu nunca liguei porque sempre achei lindo - conta Marina, que comenta o sucesso das madeixas laranjas no showbiz: - O ruivo está valorizado por ser uma beleza exótica. Tive receio de que a cor do cabelo limitasse meus papeis, mas isso não rolou. A Giovanna Antonelli até pintou o cabelo de um castanho avermelhado quando vivi a filha dela na novela "Sete Pecados".
Pedro acha que isso é sinal de que a sociedade está aceitando melhor as diferenças: gays, deficientes, gordos, carecas... e ruivos.
- Semana passada, fiquei sabendo de duas grandes empresas que estão em busca de atores ruivos para gravar seus comerciais. Tinha uma época em que eu só servia para anúncio de biscoito ou produto nerd - conta o ator, que protagonizou o comercial "Adocica", da Skol.
O ator Pedro Monteiro, da peça 'Ruivos ? uma história de excluídos'. Foto: divulgação/ Virgínia Nuñez
Para selar o bom momento dos laranjinhas, a fotógrafa carioca Virgínia Nuñez, de 24 anos, está clicando vários de nós (já foram mais de 20) para seu "V Project - Redheads". A ideia é montar uma mostra e um livro de retratos.
- Os ruivos são incomuns. Despertam reações diversas nas pessoas: uns acham estranho e implicam; outros, como eu, são fascinados - explica a morena.
Se os anos 70 foram a décado do black power, a ruiva aqui arrisca dizer que este é o reinado do red power.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J