segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
TV Globinho teria sido cancelada por baixo faturamento!
Ao invés de adquirir novas atrações e reformular a programação da TV Globinho – assim como fez em várias ocasiões – desta vez a Rede Globo decidiu não investir mais no bloco infantil.
Conforme divulgado durante a última semana, a emissora confirmou o cancelamento da exibição semanal do programa para 2012, isso devido a uma reformulação na grade matutina que está sendo preparada. Entretanto, esse não seria o único motivo para os desenhos e séries deixarem de ser exibidos de segunda a sexta.
Segundo a edição de quinta-feira da Folha, a TV Globinho estaria saindo da programação semanal simplesmente por conta de seu baixo faturamento. Para se ter uma ideia, o jornal comparou o bloco com outro programa da mesma faixa, o Mais Você. As informações apontam que 30 segundos do intervalo do infantil equivalem a 27 mil reais para a emissora, enquanto o feminino fatura 45,5 mil com o mesmo tempo e ainda acumula uma fila de anunciantes interessados, diferentemente da TV Globinho.
De uma forma ou outra, certamente a audiência do bloco também contribuiu para a decisão da Globo, já que ultimamente estava apresentando baixos índices e permanecendo na segunda e até terceira posição. Dados apontam que a TV Globinho seria o programa com menos audiência da emissora.
E no próximo ano?
A partir de 2012, animações e seriados infantis não estarão mais presentes durante a semana na Rede Globo. A faixa atualmente ocupada por eles será substituída por um programa a ser comandado pela jornalista Fátima Bernardes, fazendo com que a manhã inteira do canal seja dedicada ao público adulto. Para o infantil, a emissora deixará somente os sábados pela manhã, que contarão com a TV Globinho, Turma da Mônica, Hannah Montana e a nova série Brilhante Victoria. Até o momento não foi divulgado se a TV Globinho passará por algum tipo de reformulação para sua nova periodicidade.
Marcadores:
Rede Globo,
Séries de TV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário