domingo, 29 de janeiro de 2012

Daniel Filho: ‘As mulheres apresentadas na série não têm nada em comum’!



Com o sucesso de As Cariocas, o projeto de Daniel Filho ganhou proporções maiores e gerou uma continuidade: a série As Brasileiras, que promete divertir o público com histórias inusitadas de mulheres de todos os cantos do país. “Abranger desta forma não era minha primeira intenção, pensava em antes fazer várias temporadas de cada Estado. Mas a ideia de reuni-las logo de uma vez pareceu tão tentadora e direta que decidimos fazer”, conta Daniel Filho, o autor e diretor geral da série.
Apesar de sua extensa bagagem profissional, Daniel teve o auxílio de 12 colaboradores para contar 22 histórias completamente diferentes. “Tenho colaboradores que são bons em determinados diálogos e outros não. É importante ter a dimensão deste trabalho e entender que não daria para uma pessoa escrever, com tamanha velocidade, 22 episódios”. Para ele, a primeira preocupação era ter uma boa história, para depois localizar e pensar em qual atriz faria determinado papel.



Além dos roteiristas colaboradores, Daniel também teve o apoio de duas grandes diretoras na nova empreitada: Cris D’Amato e Tizuka Yamasaki. “Elas dirigiram coisas com uma coragem que talvez eu não tivesse tido, pediram coisas que talvez eu não pedisse a uma atriz para fazer”.
Na hora de definir As Brasileiras, Daniel é enfático: “Além da naturalidade, as mulheres apresentadas na série não têm nada em comum, a não ser o fato de serem mulheres e falarem a mesma língua. Uma nunca poderia ser igual à outra. Mas, se eu tivesse que eleger uma protagonista como a grande representante do nosso país, seria a Fernanda Montenegro, no sentido geral da cena brasileira”.
As Brasileiras é um programa de Daniel Filho, inspirado na obra audiovisual “As Cariocas”, realizada com base na obra de Sérgio Porto. Uma coprodução da Rede Globo com a Lereby, a série vai ao ar às quintas-feiras, na Rede Globo, logo após o Big Brother Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J