domingo, 29 de janeiro de 2012

Figurino criativo para representar todo o Brasil!



Que as atrizes da série são exuberantes, isso todo mundo sabe. Mas para administrar a beleza dessas brasileiras, a equipe de figurino e caracterização precisou de muita criatividade e jogo de cintura. Diferente do episódio “A Inocente de Brasília”, protagonizado por Claudia Jimenez, que se passa em um único dia (a trama começa de manhã e termina na mesma noite), as outras 21 histórias mostram diversas situações e exigem uma dedicação ainda maior. Com a intenção de dar uma identidade para cada Estado, eles se preocuparam com as cores, os modelos e até mesmo os acessórios regionais.



Os roteiros serviram de inspiração para compor com realismo as diferentes e complexas personagens. “Como a maioria das mulheres, nossas brasileiras não são exatas, e mudam muito ao longo das histórias”, conta a figurinista Bia Salgado. “Temos mulheres com a sensualidade escondida e que de repente descobrem seu poder de sedução, outras que já têm essa sensualidade aparente, umas românticas, meninas com traços de mulher, personagens fantasiosas, com personalidade forte e que precisavam ter tons mais neutros em todos os figurinos”, completa.



O mais importante para o grupo foi fazer com que cada uma das atrizes se sentissem especiais por fazer parte do projeto. “Conciliamos tudo com harmonia e ajudamos as atrizes a entenderem todo o processo de criação e a relação com a câmera, com a tecnologia que estava sendo utilizada. Caracterização é ir lá dentro e pescar na pessoa o que ela tem de melhor. Somos um instrumento para realçar ainda mais a beleza do outro”, explica a maquiadora Rose Verçosa.
As Brasileiras é um programa de Daniel Filho, inspirado na obra audiovisual As Cariocas, realizada com base na obra de Sérgio Porto. Uma coprodução da Rede Globo com a Lereby, a série vai ao ar às quintas-feiras, na Rede Globo, logo após o Big Brother Brasil. Não perca a estreia no dia 2 de fevereiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J