sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Fazendo a cabeça de Dercy!



“Não saio sem dentadura, pestana e peruca“. A frase de Dercy Gonçalves é emblemática e retrata, exatamente, o rumo que a equipe de caracterização da minissérie Dercy De Verdade tomou. Para dar vida à Dercy, Anna Van Steen e Rubens Libório – ela, vinda especialmente de São Paulo e, ele, supervisor de caracterização da Globo – se empenharam para recuperar registros dos penteados e cortes de cabelo que a artista usava.



“Começamos com a Heloísa Perissé, que vive a Dercy moça e madura, dos anos 30 aos 50. Como a Dercy possuía os cabelos escuros e muito crespos, encaracolamos algumas perucas para experimentar como ficariam com os penteados de época”, explicou Anna Van Steen.
“O passo seguinte aos testes foi fazer uma, sob medida, no peruqueiro”, complementou.



As cenas, nas quais Dercy (Heloisa Perissé) aparece com as madeixas loiras, foram gravadas depois. Para esta etapa, foram experimentadas perucas do acervo da Emissora e, depois, também encomendada uma com os fios mais longos.
Anos 60 - No momento em que a filha de Dercy, Decimar Gonçalves, se casa, acontece uma “mágica” e outra atriz, a Fafy Siqueira, entra em cena para interpretar a artista mais madura, na época do início da Tv Globo, exatamente a partir dos anos 60.
“Usamos o mesmo processo, experimentando perucas diferentes. O Jorge Fernando gostou de várias e, como nesta época a Dercy usava muitas perucas diferentes, optamos por perucas mais sintéticas e bastante variadas, para ficar bem dinâmico e divertido, tal como era a Dercy”, finalizou Anna Van Steen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J