sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Maria Adelaide Amaral: ‘Dercy, uma artista muito além dos palavrões’!



Amiga pessoal de Dercy Gonçalves e autora da biografia “Dercy de Cabo a Rabo”, lançada em 1994, Maria Adelaide Amaral não esconde a alegria de (re)apresentar a artista para o Brasil. “Ela foi muito mais do que ‘uma mulher que falava palavrão’. Era extremamente sóbria, moralista, puritana e mantinha uma ‘persona’ pública e outra privada”, dispara Maria Adelaide Amaral, também autora de Dercy De Verdade.
Resgate – Dolores Gonçalves Costa, seu nome de batismo, ou simplesmente Dercy, não teve uma infância das mais fáceis. Abandonada pela mãe, a menina sofria com o descaso do pai e a hostilidade da vizinhança. Em plena década de 20, as pessoas não entendiam uma garota que cortava os cabelos e se maquiava como Theda Bara e Pola Negri, estrelas que admirava através das telas dos cinemas.
“Ela foi uma das mulheres mais dignas que conheci. Corajosa, ousada e de personalidade forte, venceu todas as dificuldades e se consagrou como uma das melhores atrizes de seu tempo e a maior representante da Commedia Del A’rt. Eu não queria que as pessoas só se lembrassem da Dercy estereotipada”, finaliza Maria Adelaide Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J