sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Terça-feira, dia 10: surpreenda-se e emocione-se na estreia de Dercy De Verdade!



Desde o primeiro episódio da minissérie Dercy de Verdade, que vai ao ar no dia 10/01, depois do Big Brother Brasil, os espectadores terão contato com um lado da história da artista, até hoje, ignorado por muitos. Pobre e humilde, ela sofreu com os maus tratos do pai Manuel (Walter Breda) e com a hostilidade da vizinhança. Até do côro da Igreja ela foi expulsa:
“Diziam que eu era puta. Eu nem sabia o que era puta, eu já era puta!”, diz Dercy em uma das cenas que vai ao ar neste primeiro episódio.
Santa Maria Madalena – Numa verdadeira viagem no tempo e pela história da artista, a minissérie revisitará lugares e situações e apresentará personagens que foram fundamentais para impulsioná-la ao seu destino de sucesso e reconhecimento.
“Aquelas famílias de Madalena que me tocaram não tiveram culpa, foi Deus que me fez passar por tudo isso… Sabia que Madalena era pequena demais pra mim, sabia que eu não cabia em Madalena”. Dercy (Heloísa Périssé/Fafy Siqueira) entendia que Madalena não era o seu lugar. Queria ir embora, mas não sabia como.



“Você devia ser artista” – Foi quando chegou à pequena cidade, a Companhia de Teatro Maria de Castro e, para chamar a atenção de um dos seus astros, o galã, cantor e dançarino, Pascoal (Fernando Eiras), ela soltou a bela e afinada voz e cantou “A Malandrinha”. O elogio de Pascoal mudou a vida de Dercy para sempre. Depois de ouvir “Você devia ser artista”, não pensou duas vezes, arrumou sua maleta e partiu com a Companhia no dia seguinte.
Vaias – Tempos depois que a Companhia Maria de Castro se dissolveu e de ter formado a dupla “Os Pascoalinos” com Pacoal, Dercy, com o apoio de Isabel de Oliveira (Paula Burlamaqui), foi pra São Paulo onde faria sua primeira tentativa no teatro Boavista, um dos melhores da cidade. Mas as coisas não saíram como o esperado. Escalada para substituir Otília Amorim, estrela da época, Dercy ficou em pânico quando abriram as cortinas e não conseguiu cantar. Foi vaiada e expulsa do teatro, sob ameaças de nunca mais trabalhar nos palcos paulistas.
Dinheiro fácil, nada fácil – Com a reputação manchada, Dercy seguiu o conselho de Isabel e, atrás de dinheiro fácil, foi até um bordel de classe. Entre quatro paredes, na presença de Valdemar (Cássio Gabus Mendes), sem conhecer nada da intimidade de um casal, começou a chorar e confidenciou a sua história. “Eu nunca fiz isso antes. Só estou aqui para conseguir dinheiro para pagar o tratamento do meu marido que está internado num sanatório, em Atibaia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J