quinta-feira, 23 de maio de 2013

Domingos e segundas no fall season 2013: quais séries vão sobreviver?

O Minha Série preparou uma análise dia a dia da grade horária dos canais abertos americanos para a próxima temporada, que começa em setembro de 2013. Essa análise nos mostra quais são as grandes apostas de novas séries em cada emissora aberta americana e as principais brigas do horário nobre.
Nesta semana, analisaremos toda a grade horária de domingo a sexta por partes. Hoje é o dia de ver como ficam o domingo e a segunda.


Domingo


Em time que está ganhando não se mexe. Então a grade horária dos canais abertos americanos nos domingos está praticamente a mesma da temporada passada, com uma única diferença: a estreante Betrayal, que ocupará o horário que já foi de 666 Park Avenue. Será que a nova série sobre traições será uma melhor companhia para Revenge? Ou vai ter o mesmo destino de sua predecessora?

Segunda


A segunda é um dia ocupado e de grandes brigas de audiência. A CBS não está para brincadeiras com um forte bloco de comédias sustentado pelas veteranas e bem sucedidas How I Met Your Mother e 2 Broke Girls, e com as novatas que trazem grandes nomes do elenco We Are Men e Mom.
O fim da noite terá grande briga entre Castle e as estreantes de ação Hostages (que mais tarde dá lugar a Intelligence) e The Blacklist — todas as novatas com astros conhecidos. Tudo pode acontecer. A NBC, ano passado, arrasou na audiência no começo da temporada com Revolution, que bateu feio em Castle Hawaii Five-0, justamente nesse horário de segunda. No fim da temporada, estava tudo quase igual entre as três em termos de audiência de público-alvo.
Pode sobrar para a Fox, que traz Bones — e, mais tarde, Almost Human (com um tema de ficção científica que não tem dado certo no canal ultimamente) — pareado com Sleepy Hollow(misturando lendas e sobrenatural, o que tem dado certo na ABC com Once Upon a Time e na NBC com Grimm). O problema é que todas essas séries da Fox vão enfrentar grandes reality shows na ABC e NBC. Almost Human e Sleepy Hollow podem sofrer bastante nessa história. Bones já vai mesmo para as sextas no decorrer da temporada.
Por fim, a CW tenta remodelar sua noite de segunda, que antes contava com 90210 Gossip Girl, e depois com The Carrie Diaries. Agora o canal chama o reforço com Hart of Dixie (que sai de terça) e tenta realocar Beauty and the Beast (que sai de quinta). A ideia é que consigam manter sua audiência em um dia que não foi dos melhores para a CW na temporada passada.
E não adianta comparar a CW com os concorrentes de outros canais: a audiência é muito menor e chega a ser uma análise à parte mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J