quinta-feira, 23 de maio de 2013

Terças e quartas no fall season 2013: quais séries vão sobreviver?

Nesta semana, o Minha Série analisa, dia a dia, a grade horária dos canais abertos americanos, em sua programação para o próximo fall season, que começa em setembro. Qual é a importância de saber o que passa em qual hora e contra quem na televisão americana? Podemos, desde já, especular quais séries podem sobreviver e quais já terão um grande desafio a enfrentar para manter a audiência.
A cada edição, analisamos dois dias semana na TV americana. Hoje, falamos sobre as terças e as quartas, que trarão muitas estreias importantes no próximo semestre.


Terça


Na terça-feira, vale a pena destacar que a CBS tem um forte bloco: NCISNCIS: Los Angeles ePerson of InterestNCIS sempre está batendo recorde de episódio com maior número de telespectadores da TV aberta. De olho nisso, a ABC coloca um de seus maiores trunfos no começo da noite: Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
Enquanto isso, a Fox começa a noite com um pareamento de duas novas comédias, Dads eBrooklin Nine-Nine — um movimento perigoso, porque geralmente séries já fortes é que começam um bloco de comédia. Dads é a nova série produzida por Seth MacFarlane (Family Guy), o que pode trazer público; já Brooklin Nine-Nine, uma comédia policial que traz alguns nomes conhecidos, parece ser uma candidata a baixa audiência com toda a concorrência que vai enfrentar.
Na segunda hora da noite, duas novas comédias sem grande apelo da ABC — Goldbergs e Trophy Wife — enfrentam NCIS: Los AngelesThe Voice, e a consolidada New Girl na Fox, seguida de The Mindy Project, que correu risco de cancelamento.
Para piorar a situação de Goldbergs e Trophy Wife, esse era o horário antes ocupado por Happy Endings e Apartment 23 na ABC, Go On e The New Normal na NBC e Emily Owens na CW— todas canceladas até o fim da temporada 2012/2013.
No fim da noite será que a novata Lucky 7 — sobre um grupo de colegas de trabalho que ganham na loteria — tem chances contra Person of Interest e Chicago Fire?
Por fim, a CW forma a noite que promete ser uma das mais fortes da semana com o pareamento deThe Originals, o spin-off de Vampire Diaries, e Supernatural — que sobreviveu e muito bem às noites de sexta há alguns anos.

Quarta


A grade de quarta não traz grandes mudanças em relação ao ano passado, com Criminal Minds eCSI no fim da noite na CBS e a ABC tentando emplacar as novas séries Back in the Game e Super Fun Night, no bloco de comédia sustentado por The Middle e Modern Family. No ano passado, The Neighbors e Suburgatory ocupavam o lugar das estreantes na ABC. Na próxima temporada, qual das novatas sobrevive? Back in the Game parece ser a com menos chances.

A NBC desistiu das comédias na quarta (uma ideia que deu muitíssimo errado com Animal PracticeGuys With Kids no ano passado) e deixou seu mais recente sucesso Revolution começar a noite, seguido de Law & Order: SVU e da novata policial Ironside. Será que a estreante se sai melhor do que CSI?
Seguindo as concorrentes no tema da noite (que é ir pelo caminho seguro sem se arriscar) a Fox mantém The X-Factor e a CW continua com uma de suas maiores séries, Arrow, começando o horário nobre, na esperança de que o público não mude de canal e confira a novata de ficção científica de superpoderes, The Tomorrow People. Esse já promete ser um bom começo para a nova série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J