sábado, 6 de agosto de 2011

Elenco e equipe de Fina Estampa se reúnem para apresentar a novela!



Na manhã da última quinta-feira, dia 4, o autor Aguinaldo Silva, o diretor-geral e de núcleo Wolf Maya e o elenco de Fina Estampa se reuniram, na Central Globo de Produção, para apresentar as primeiras cenas da trama. A imprensa foi recebida no cenário do restaurante “Le Velmont”, de propriedade dos personagens Renê (Dalton Vigh) e Tereza Cristina (Christiane Torloni). As equipes de produção de arte e de cenografia se inspiraram em restaurantes franceses para criar a cozinha e o salão do bistrô, com o objetivo de imprimir ao ambiente toda a sofisticação da família da vilã. Embora só apareça por ali para prestar seus serviços de faz-tudo, o lugar será palco de alguns embates entre a protagonista Griselda (Lília Cabral) e Tereza Cristina.



Depois da apresentação do clipe da novela, Wolf Maya chamou o autor e os colaboradores, Maria Elisa Berredo e Nelson Nadotti, para responder as perguntas de jornalistas. O diretor, que também viverá o personagem Álvaro, disse estar feliz por mais uma parceria com Aguinaldo:
- Adoro contar as histórias dele. São populares e emocionantes - diz.



Já o autor aproveitou para falar mais sobre as tramas paralelas e o porquê de escrever novelas:
- O meu objetivo é contar histórias. Se dentro delas há temas que merecem discussão, melhor ainda - conta Aguinaldo.



Alguns atores, animados com as imagens exibidas, comentaram as tramas de seus personagens. Julia Lemmertz, por exemplo, falou sobre o tratamento de fertilização in vitro, pelo qual passará a estilista Esther.

Embate entre caráter e aparência



Fina Estampa, que tem estreia prevista para o próximo dia 22, contará histórias que abordam o que vale mais nos dias de hoje: caráter ou aparência. A trama principal gira em torno de Griselda Pereira, uma mulher humilde que ganha a vida realizando pequenos consertos para garantir o bem-estar da família. Lília Cabral, intérprete da protagonista, acredita que Griselda é uma mulher generosa com o mundo.
- A essência dela é sem vaidade. É bonito ver que o comportamento dela em relação à vida é mais importante - comenta a atriz.
Para simbolizar o extremo oposto da protagonista, o autor criou Tereza Cristina:
- Tereza é uma figura rica, mulher que escolhe as cartas do baralho dela e sabe como usá-las. Griselda e ela são diferentes essencialmente em relação à estampa - define Torloni.



A vilã segue o perfil fake que Aguinaldo Silva costuma dar às suas antagonistas, e a atriz atesta o tom de comédia de sua personagem, mas explica que isto “não justifica nem minimiza suas atitudes”.



Também estiveram presentes no evento os atores Dalton Vigh, Marcelo Serrado, Totia Meirelles, Adriana Birolli, Caio Castro, Malvino Salvador, Dan Stulbach, José Mayer, Eva Wilma, Arlete Salles, Carolina Dieckmann, Sophie Charlotte, Renata Sorrah, Suzana Pires, Milena Toscano, Tânia Khalill, Juliana Knust, Marco Pigossi, Carol Macedo, Alexandre Nero, Carlos Casagrande, Carlos Machado, Cris Vianna, Joana Lerner, Eri Jonhson, dentre outros.



Com autoria de Aguinaldo Silva, Fina Estampa estreia no dia 22 de agosto. A equipe do diretor-geral e de núcleo Wolf Maya conta com os diretores Marcelo Travesso, Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J