sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Bastidores de A Vida da Gente: Orquestra Brasileira de Música Jamaicana faz participação na novela!



Músicos renomados têm feito participação em A Vida da Gente. Depois de Zéu Britto, é a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ), de Sáo Paulo, que faz os personagens mexerem o esqueleto durante encontro (veja no vídeo abaixo) de Rodrigo (Rafael Cardoso) e Nina (Bianca Comparato).
Quem ainda não conhece a banda precisa, primeiramente, entender um pouco do gênero musical chamado ska, que tem origem jamaicana. O estilo é, na verdade, uma mistura de ritmos como o calipso, o jazz e o blues. De acordo com o produtor musical da novela, Alexandre de Faria, as participações têm sido escolhidas cuidadosamente, sempre buscando mostrar estilos diferenciados.
“Eles repaginam o ska com a instrumentação de metais. Eles tocam ‘O Guarani’, do Carlos Gomes, de uma maneira única. As melodias são adaptadas dentro de uma sonoridade totalmente diferente. A ideia dessa novela é não fazer nada dentro do padrão. Estamos sempre buscando algo novo”, explica Alexandre.
No palco, os componentes da Orquestra elaboram passinhos divertidos, e fazem um som animado. Para um dos integrantes da banda, o grande destaque é a alegria do show.
“O ska surgiu da música de baile dos anos 50. Temos uma paixão por esse ritmo. A banda tenta colocar essas versões de músicas brasileiras no contexto jamaicano. Tentamos trazer o clima dessas bandas. O nosso show é dançante, e o público acaba entrando na dança com a gente. É uma grande diversão”, diz Sérgio Soffiatti, que é vocalista e guitarrista.
A banda já está na estrada há dois anos. Felippe Pipeta, que toca trompete na orquestra, comenta a alegria da participação em A Vida da Gente. “É muito gratificante ter a nossa música na novela, principalmente por ser um estilo diferente. Essa divulgação nos faz ficar conhecidos no Brasil inteiro. Estamos muito felizes com o convite”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J