sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Fina Estampa: Griselda desmaia com a volta de Pereirinha, dado como morto há 15 anos!



No quiosque da praia, Álvaro (Wolf Maya) e Zambeze (Totia Meireles) estranham um barco que se aproxima da areia. Victor (Fabio Keldani) empresta seu binóculo e lê o nome da embarcação: Flor do Tejo. Ferdinand (Carlos Machado), que estava junto do grupo, constata: “Esse era o barco do... O barco do Pereirinha!”, grita!
Todos ficam desesperados e chamam Griselda (Lilia Cabral) imediatamente. A portuguesa chega à praia com Celeste (Dira Paes) e Vilma (Arlete Salles), que liga para Quinzé (Malvino Salvador), Amália (Sophie Charlotte) e Antenor (Caio Castro).
Ao enxergar o barco e ver que se trata realmente de Pereirinha (José Mayer) dentro dele, Griselda fica espantada: “Jesus amado, que brincadeira de mau gosto é essa? O que eu fiz para merecer tamanho castigo? Mais de quinze anos depois o parasita reaparece?!”.
Os filhos chegam ao local e Enzo (Julio Rocha), de longe, assiste à cena. Até que uma lancha do Corpo de Bombeiros se aproxima do barco para levá-lo à terra. Todos ficam na expectativa.
Quando o Flor do Tejo finalmente chega à areia, o barco para bem diante de Griselda que, furiosa, começou a xingar o ex-marido. Atrevido, Pereirinha diz que ainda é casado com ela e merece respeito. A portuguesa corta: “Os mortos... Não falam! (...) De onde você veio, seu estrupício?”.
Ele diz que estava o tempo inteiro perdido em ilhas. Ferdinand encara o pescador sem acreditar e lembra que todos o procuraram por muitos dias.
Pereirinha insiste: “Mas eu estava lá! O tempo todo. (...) Achei que minha mulher, a mãe dos meus filhos, ia me buscar e me trazer de volta para casa. Fiquei lá, esperando, por ela... mas cadê que a ingrata deu as caras?”.
Griselda vai ficando cada vez mais furiosa e grita: “Safado! Safado! Safado!”. Ela começa a ficar tonta e cai no chão, desmaiada.
Todos se mobilizam e Enzo leva a portuguesa para dentro da casa dela. Pereirinha segue junto dos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J