terça-feira, 10 de maio de 2011

Cordel Encantado: Açucena descobre que é a Princesa Aurora!



Os integrantes da realeza estão no Palácio do Governo com Padre Joaquim (Genézio de Barros), Patácio (Marcos Caruso), Ternurinha (Zezé Polessa) e Euzébio (Enrique Diaz), quando Virtuosa (Ana Cecília Costa) e Efigênia (Berta Loran) vêm do quarto animadas. Açucena (Bianca Bin) está melhor. “A febre baixou, graças a Deus! Ela está dormindo”, afirma a sertaneja. Em seguida, Doralice (Nathalia Dill) chega acompanhada de Zenóbio (Guilherme Fontes) e Jesuíno (Cauã Reymond), e conta para todos que a cidade está lotada de jornalistas interessados na história da princesa
Logo depois que General Baldini (Emilio de Mello), Zenóbio, Felipe (Jayme Matarazzo) e Inácio (Mauricio Destri) deixam o local a fim de evitarem um tumulto, uma voz bem fraquinha surpreende a todos na sala de jantar. “Mãinha (...) que é que eu to fazendo aqui?”, pergunta Açucena, que fraqueja ao descer as escadas.
Augusto (Carmo Dalla Vecchia) corre para amparar a moça e, sem resistir, a chama de filha. Confusa, a jovem questiona a majestade, ficando ainda mais desconcertada ao ouvir a forte revelação da boca de quem sempre pensou ser sua mãe. “Você é filha do rei, sim. Ele é seu pai”, afirma Virtuosa.
Ao se dar conta de que era esse o motivo de seus pais estarem tão estranhos desde a chegada da realeza, Açucena reage, atônita: “Então, era isso... O senhor também sabia, padre? (...) Por que vocês esconderam isso de mim?!”. Desesperados, Euzébio e Virtuosa tentam explicar seus motivos para a moça, mas Augusto pede para ter a chance de conversar com a filha primeiro. Jesuíno aconselha a noiva a ouvir o rei, e ela acaba cedendo.
Enquanto isso, Úrsula (Débora Bloch) assiste a tudo escondida. Na sala, Jesuíno tenta acalmar Euzébio e Virtuosa, mas também fica inseguro quanto ao destino de sua amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J