segunda-feira, 23 de abril de 2012

Gloob: novas informações e mais estreias confirmadas!



Gloob canal infantilEm uma entrevista cedida ao jornal Estadão, o diretor do Gloob, Paulo Marinho, deu novas informações sobre o canal. Para ele, o perfil do canal (crianças de 5 a 8 anos) é justificável. O público desta faixa precisa encontrar um espaço próprio, algo que não acontece nos outros canais. “A criança que sai da primeira infância e abandona o Discovery Kids, líder entre os pagos, mal encontra sua turma no Cartoon ou na Nickelodeon, ambos feitos, em sua maioria, para crianças maiores, e é para preencher este “nicho” que surge o Gloob”, comentou.
A maioria das atrações adquiridas até agora tratam de valores familiares e culturais, mas o canal não quer seguir a linha educativa, algo que para Marinho já é feito pelo Futura. Segundo Marinho, apesar de focar nos valores positivos, o canal é de entretenimento, assim como seus demais concorrentes infantis. Conteúdos agressivos estão descartados, portanto, como já enfatizado, o canal não dará espaço a séries de anime.
“A gente pensa muito o canal para crianças nessa faixa de 5 a 8 anos, mas trabalha também uma programação mais ampla, com uma faixa de filmes, que entra nesse critério de tentar unir pais e filhos, e de desenhos antigos, que também têm esse critério“. Em relação a desenhos antigos, um assunto sempre mencionado desde o anúncio da criação do Gloob, o executivo afirma que existem acordos sendo negociados com algumas distribuidoras. O canal não confirma, mas uma dessas animações segundo o site vcfaz.net é a versão remasterizada em HD de “Os Smurfs“, série que fez um grande sucesso no Brasil durante a década de 80 na Rede Globo. Desenhos clássicos exibidos por outros canais estão descartados.
A grade será inicialmente composta por 80% de conteúdo internacional, mas aumentar a inclusão de programas brasileiros é a meta do canal. “A proposta é crescer essa fatia de produções nacionais, ano após ano. Temos questões envolvidas nisso, como o amadurecimento e um compromisso de incrementar o mercado de audiovisual infantil nos próximos anos”, completa.
O Gloob também confirmou novas atrações, a primeira é a série em live action, Meu Pequeno Grande Avô (Grandpa in My Pocket), sobre um menino e seu avô que vivem diversas aventuras juntos, e as animações Ned & Fred (Hareport), sobre um grupo de animais que administram um aeroporto e a animação italiana Spike Team, criada pelo campeão de vôlei Andrea Lucchetta. A série de 26 episódios conta a história de seis meninas de um time de vôlei, que através do esporte amadurecem aprendem valores sobre amizade e trabalho em equipe.
O Gloob será lançado no dia 1º de junho nas principais operadoras de TV por assinatura do país. O canal será lançado nas versões HD (já garantida nos pacotes desta natureza) e SD, que ainda está em negociações. Lançar o canal na data de estreia dependerá somente das operadoras, podendo atrasar ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J