segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Prévia de Agents of SHIELD: Tudo sobre a estreia da 2ª Temporada!

Agents of SHIELD retorna à televisão norte-americana no dia 23 de setembro com sua segunda temporada. Para esquentar os motores, nada melhor do que conferir tudo o que já foi divulgado sobre a série. Confira abaixo os spoilers, vídeos e novidades já liberadas pela ABC, emissora que exibe a série nos Estados Unidos.

Recapitulação

Quem acompanhou o último episódio do primeiro ano sabe que a SHIELD que conhecemos já não existe mais, graças ao ataque coordenado dos agentes da HYDRA ali infiltrados. No entanto, isso não significa que a luta acabou, já que Fury deu a Coulson o título de novo diretor da agência e este deve reconstruir aquilo que foi destruído.
Vale relembrar que, antes de se tornar diretor, Coulson ainda neutralizou John Garrett, ao mesmo tempo em que Melinda May dava uma bela surra em Ward. Já Fitz e Simmons ficaram presos no meio do oceano e acabaram resgatados por Fury, não sem consequências. Para completar, o primeiro ciclo da série se concluiu com um vislumbre do desfigurado pai da Skye, que está trabalhando ao lado de Raina!

Coulson e a nova ordem


A tarefa de reconstruir a SHIELD não será nada fácil, uma vez que toda a agência terminou espalhada pelos quatro cantos do planeta e, após a queda, está sendo tratada como se fosse um grupo terrorista, revela a produtora Maurissa Tanchroen.
Dessa forma, caberá a Coulson pensar "fora da caixa", usando recursos além da própria organização: pessoas com quem ele, não necessariamente, se dá bem. Ao mesmo tempo, vale destacar que nem todos estão felizes com o fato de que é ele o encarregado da situação.
Teremos um salto temporal pequeno no início do segundo ano, portanto já mergulharemos no processo de reconstrução da SHIELD com o novo diretor — que não está nada bem da cabeça devido ao fato de ter recebido o soro alienígena azul para retornar à vida.
Tancharoen conta: “Como diretor, ele vai se deparar com algumas decisões complicadas, mais difíceis do que aquelas que deveria tomar quando era agente. Veremos as consequências emocionais e a mudança na dinâmica dos personagens por causa disso”.

Fitz e Simmons

Enquanto Simmons escapou relativamente ilesa das profundezas do oceano, Fitz parece ter sofrido sérias consequências (inclusive no campo amoroso). Ainda teremos muitos sentimentos vindo à tona e não sabemos se as coisas serão diferentes ou iguais entre a dupla depois de tudo o que aconteceu.
Como se isso não fosse suficiente, o destino de Fitz não será revelado logo no início do episódio de estreia da temporada, o que pode levar os fãs a questionar se ele vai, de alguma forma, sair dessa ou não.

A cavalaria e o traidor

A respeito de Melinda May na nova temporada, descobriremos que ela possui novas tarefas a desempenhar por causa da reconstrução da SHIELD, porém seu passado pode voltar para assombrá-la. Joss Whedon, produtor da série, revela que ela passou por “coisas malucas no Bahrein, que vamos explorar nesta temporada”.
Já o traidor Ward segue em custódia, mas isso não quer dizer que ele desaparecerá da narrativa.Whedon afirma que Brett Dalton “fez um grande trabalho e adoramos em quem Ward se tornou”.

Ligação com Agent Carter e Guardiões da Galáxia?

Conforme já divulgado, Agents of SHIELD terá uma pausa durante o midseason, espaço que será ocupado pela nova série sobre a agente Carter. Tancharoen afirma, no entanto, que a ideia é dar um fechamento satisfatório antes da pausa, algo que não aconteceu no ano anterior.
Além disso, existe uma chance de conectar a série da SHIELD com Agent Carter, assim como pode haver algum tipo de ligação da atração com o sucesso de bilheteria Guardiões da Galaxia. “É uma oportunidade bem legal que temos, já que tudo na Marvel está conectado”.
Nada ainda está definido, no entanto uma coisa é certa: um crossover entre filme e TV não será tão grande quando o que aconteceu com Capitão América 2: O Soldado Invernal na primeira temporada. “Felizmente, não teremos um novo filme que vai destruir a SHIELD, portanto nossa ideia é diferente neste ano. Em termos de reviravoltas, essa será uma difícil de bater”, declara Joss Whedon.

Participações especias

  • Peggy Carter (papel de Hayley Atwell): aparecerá na estreia da temporada, em um flashback para os anos 40. “Coulson é um grande estudioso de história e quer retornar a aqueles velhos ideais do tempo de Carter”, Whedon revela.
  • Isabelle Hartley (Lucy Lawless): uma veterana da agência, a personagem também será vista na estreia. O vídeo a seguir traz a primeira cena com a personagem:

  • Pai de Skye (Kyle MacLachlan): o personagem já apareceu na temporada passada, porém não vimos seu rosto. Pode ser a chave para entendermos a natureza de Skye como uma 0-8-4.
  • Maria Hill (Cobie Smulders): agora trabalhando para Tony Stark, a agente Hill também será vista novamente na série.
  • Coronel Glenn Talbot (Adrian Pasdar): outro personagem que retorna, já na estreia da segunda temporada.
  • Lance Hunter (Nick Blood): um mercenário que deve ajudar Coulson a recuperar a SHIELD (já promovido ao elenco regular).
  • Daniel Whitehall (Reed Diamond): agente da HYDRA conhecido nas HQs como Kraken.
  • Barbara “Bobbi” Morse (Adrianne Palicki): aparecerá no quinto episódio. A personagem é conhecida como a Harpia (em inglês, Mockingbird).
  • Carl “Crusher” Creel (Brian Patrick Wade): conhecido nas HQs como o Homem Absorvente, o personagem suga as propriedades de tudo aquilo que toca.
  • Alphonso “Mac” Mackenzie (Henry Simmons): um mecânico na faixa dos 30 anos.
  • Bakshi (Simon Kassianides): o braço direito de alguém ainda não revelado.

Sinopses

2x01 – “Shadows” (23 de setembro): Coulson e sua equipe agora são fugitivos com recursos limitados - mas isso não os impedem de manter o mundo a salvo de ameaças poderosas e invisíveis em todos os lugares. No entanto, com os novos membros que eles mal conhecem, será possível voltar a confiar na SHIELD?
2x02 – “Heavy is the Head” (30 de setembro): Caçado e sem soluções, Coulson coloca sua equipe na linha de fogo, na esperança de salvar todos eles. Mas com o General Talbot, a Hydra e Carl Creel em seu cerco, como eles poderiam sobreviver? Enquanto isso, o misterioso Doutor tem segredos perigosos que poderiam destruir um membro da equipe principal de agentes.

2x03 - Making Friends and Influencing People (7 de outubro): Coulson e seu time entram em uma corrida contra a HYDRA para chegar a Donnie Gill (papel de Dylan Minnette), um jovem dotado da perigosa habilidade de congelar objetos. Durante o processo, Simmons se vê no meio do fogo cruzado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J