sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cordel Encantado: Penélope vai atrás de Herculano para fazer reportagem!



Penélope (Paula Burlamaqui) foi a Brogodó cobrir a aparição da princesa e também relatar como vivem os cangaceiros no sertão. Para isso, a jornalista foi conhecer o acampamento de Herculano (Domingos Montagner).
Caminhando pela mata nos arredores da cidade, ela encontra Cícero (Miguel Rômulo) caído no chão. Ele foi deixado no meio do mato por Zóio-Furado (Tuca Andrada) e Belarmino (João Miguel) a mando de Herculano, que não queria mais a presença do rapaz em seu bando.
Ao descobrir que Cícero pretende ir atrás dos cangaceiros, Penélope o ajuda e pede para ir com ele.
Ao chegarem ao acampamento, ficam frente a frente com Bel e Zóio-Furado, que os levam até a tenda do capitão. Desconfiado, Herculano não gosta nada do que vê. Penélope se apresenta como uma jornalista da capital. “Se o senhor me der licença, eu queria fazer uma reportagem sobre a vida no cangaço”.
Ele ri debochado da proposta dela e a acusa de ser uma espiã. Penélope tenta se explicar. “Não é nada disso, Capitão. O senhor é famoso no país inteiro, tido como herói por alguns e como bandido por outros”, justifica o interesse em contar sobre a vida dele.
Sério, ele manda que a levem para fora de sua tenda, pois quer ter uma conversa a sós com Cícero. “Eu me enganei com você. E se ela (Penélope) contar pra alguém onde a gente se esconde? Você colocou meu bando em perigo!”, diz Herculano furioso, com uma faca no pescoço do rapaz.
Cícero pede perdão para o Capitão e tenta convencê-lo a ficar no cangaço. “Me bote à prova, que me refaço no seu conceito”, pede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J