sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cordel Encantado: Rei Augusto tenta convencer Jesuíno a desistir de Açucena!



Após a confusão com Felipe, Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) decide procurar Jesuíno (Cauã Reymond) para uma conversa.
Na casa de Padre Joaquim (Genézio de Barros), onde o rapaz está hospedado, a majestade tenta explicar ao sertanejo porque Açucena (Bianca Bin) deve seguir a vida de princesa de Seráfia. “Ela tem um compromisso com o seu povo. E seu compromisso exige que ela se case com Felipe”, afirma.
O rei acredita que em Seráfia, Açucena terá uma vida de luxo, conforto e sem sofrimento. Com esses argumentos, ele tenta convencer Jesuíno de que será melhor para ela ir para Seráfia.
Jesuíno chora, mas insiste. “Não! Eu vou trabalhar por ela e por mim”.
Augusto não concorda e diz que casando com ele, sua filha terá um futuro de privações. Mas o sertanejo corta a majestade. “Eu amo Açucena.. .como ninguém vai amar, nunca!”
Decidido, o rei instiga: “Ama mesmo, Jesuíno? Pois se ama, deve querer o melhor pra ela. Assim como eu. E vou fazer de tudo para que minha filha tenha a vida que merece e que você nunca vai poder lhe dar”.
Augusto sai e Jesuíno chora, arrasado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J