sábado, 11 de junho de 2011
Cordel Encantado: Jesuíno desiste de fugir com Açucena para salvar Herculano de emboscada!
Timóteo (Bruno Gagliasso) vê que Antônia (Luiza Valdetaro) descobriu seu plano para capturar Herculano (Domingos Montagner) e, por isso, a prende em seu quarto. Mas a jovem não se conforma com as ideias de seu irmão e resolve dar um jeito de fugir dali. Quando Lilica (Nanda Costa) entra no quarto para levar sua comida, a moça consegue trancá-la dentro e fugir.
Jesuíno e Açucena estão prontos para fugir de Brogodó quando veem Antônia correndo pela estrada em direção a eles.
Ofegante, Antônia explica: “Consegui fugir pra te avisar, Jesuíno! Meu irmão e a polícia estão de combinação para matar o Capitão Herculano na base da covardia”.
Ela explica todo o plano de Timóteo e Jesuíno fica em choque. Ele não quer deixar que seu pai morra, mas Açucena quer seguir com a fuga. “Esse homem é um bandido. Pode até ser seu pai de sangue, mas nem te criar ele criou... E não fosse o Capitão, Cícero não tinha morrido! Tu não pode se arriscar e arriscar a nossa felicidade por ele! Venha! Vamos fugir!”, pede Açucena.
Antônia revela que o responsável pela morte de Cícero foi Timóteo. Diante desta declaração, Jesuíno toma coragem e decide ir para a cidade atrás de Herculano. “Me perdoe, meu amor. Mas não posso fugir, carregando a culpa da morte de meu pai”, justifica. E completa: "Qual é o homem que tu quer de seu lado, Açucena? Um homem que deixa o próprio pai morrer numa tocaia?"
Jesuíno sobe em seu cavalo e sai em desparada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário