quarta-feira, 13 de julho de 2011
Bastidores de Cordel Encantado: Conheça a história de Santa Eudóxia, padroeira do reino de Seráfia!
A medalha de Santa Eudóxia esteve no centro de toda a reviravolta na vida de Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e da corte de Seráfia. A joia, trazida por Zenóbio (Guilherme Fontes), reacendeu a esperança do rei em encontrar Aurora (Bianca Bin) e o fez partir para Brogodó.
Os membros da corte recebem uma medalha da Santa ao nascerem e ela se tornou a padroeira de todos. Isso porque Serafim, fundador do reino de Seráfia, era devoto dela.
O que muitos não sabem é que Eudóxia realmente existiu. Ela nasceu em Samaria, na Palestina, mas vivia na cidade de Heliópolis, na Fenícia, atual Líbano. Era uma jovem de extraordinária beleza, que levava uma vida devassa e libertina. Mas durante uma noite, ela ouviu um monge ler trechos de uma profecia e isso perturbou seu espírito.
A partir daí, ela resolveu conhecer tudo sobre o cristianismo. Eudóxia foi batizada e distribuiu todos seus bens aos pobres e entrou no convento.
Durante muitos anos ela dedicou sua vida ao jejum, orações e purificação da alma. Com o tempo, foi nomeada madre do convento e reuniu suas forças para ajudar os necessitados e curar os enfermos com suas orações.
Denunciada pela disseminação da fé cristã, acusada de bruxaria e fraude, Eudóxia foi decapitada sem julgamento em 1º de março de 114. Pela sua bondade e pela morte como mártir, acabou recebendo o título de Santa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário