quarta-feira, 13 de julho de 2011

Morde & Assopra: Dulce obriga Guilherme a vender cocada!



Depois de descobrir que Guilherme (Klebber Toledo) perdeu o emprego no Spa Preciosa, e conseguir a guarda de Amadeu, Dulce (Cassia Kiss Magro) decide obrigar o filho a vender cocada para aumentar a renda da casa.
Dulce passa um sermão em Guilherme e pergunta se ele procurou por outro emprego. Cara de pau, o rapaz diz que não sabia onde procurar e reclama da insistência da mãe de querer criar Amadeu. “A gente mal consegue pagar o aluguel e botar comida na mesa para nós dois. Agora vamos criar esse menino como?”, indaga.
O que Guilherme não sabe é que Dulce já tem a resposta: cocada. “Eu estou aqui falando da loucura vai ser criar esse bebê e você fica falando de cocada?”, pergunta. “É, cocada sim! Que hoje você vai vender cocada comigo lá na praça”, avisa.
“Olha pra mim, mãe! Eu tenho cara de vendedor de cocada?”, pergunta, orgulhoso. “Não. Você tem cara de médico. Mas não estudou! Gastou todo o dinheiro que eu mandei com bobagem. Pra sustentar o teu fio, Guilherme, o jeito vai ser vender cocada”, sentencia Dulce. Dulce obriga Guilherme a ralar o coco, enquanto ela prepara o doce. O rapaz não para de reclamar, mas ela é firme.
Antes de sair de casa com as cestas de cocadas, Dulce ensina para o filho como ele deve anunciar o doce. “Olha a cocada! Cocada de Preciosa”. Desesperado, Guilherme se ajoelha aos pés de Dulce e implora para não vender cocada na praça.
Dulce começa a chorar e diz que sofre com o filho, mas que não tem outro jeito dele aprender. “Guilherme, eu te abriguei no dia que você não tinha mais ninguém. No dia que você perdeu a tua noiva na igreja, perdeu o teu emprego, perdeu a tua posição. Perdeu tudo! Eu te abriguei quando você não tinha pra onde ir. Mas hoje, se você não for vender cocada comigo, aqui você não dorme mais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J