terça-feira, 26 de julho de 2011

Bastidores de O Astro: Alinne Moraes: 'A própria vida me trouxe essa malandragem do carioca da gema'!



Para quem acha que o universo da paulistana Alinne Moraes é muito distante do da carioca Lili, há mais semelhanças entre a vida da atriz e a da personagem do que se pode imaginar. Para Alinne, viver uma típica suburbana está, também, diretamente ligado ao tempo em que passou sua infância em Sorocaba, interior de São Paulo.
“Lá, tem muito dessas coisas entre vizinhos, de chamar um ao outro pela janela, de pedir um quilo de açúcar emprestado e se sentar no meio da rua, à noite, para assistir aos acontecimentos do lugar. Tem churrrasquinho na esquina... Então, isso traz muito da minha cidade, pois eu morei até os 12 anos em Sorocaba e depois fui para a capital. A gente vai pegando um pouco da nossa vida e emprestando para o personagem e vice-versa, aprendendo com ela... É assim.”
Sobre morar no Rio, a atriz revela o que incorporou da periferia carioca para compor a obstinada manicure. “Quando eu meu mudei para o Rio de Janeiro, morei seis meses no Méier. Namorei, desde os meus 15 anos, um carioca. O relacionamento durou cinco anos. Depois, namorei outro carioca. Então, acho que a própria vida veio me trazendo um pouquinho dessa malandragem e naturalidade do carioca da gema.”
Alinne confessa que aprende com a própria rotina da suburbana: “Sendo sincera, eu nem me preocupo muito com isso. Por ela ser manicure, caixa de supermercado... Tudo isso é uma novidade para ela também, assim como é para mim. Então, deixei que as coisas acontecessem normalmente. Para que as surpresas da personagem fluíssem através disso”, analisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J