terça-feira, 26 de julho de 2011

O Astro: Para se livrar de Herculano, Neco incendeia o próprio apartamento!



Neco (Humberto Martins) está querendo, de qualquer forma, se livrar de Herculano (Rodrigo Lombardi) por causa do passado que o ex-comparsa lhe traz à tona a todo instante. Depois de ceder um de seus apartamentos para que o vidente fique morando, o dono do salão Penha Fashion resolve jogar sujo mais uma vez.
Ele entra no prédio acompanhado por Ubiraci (Rodrigo Mendonça) e vasculha tudo o que vê. A dupla encontra a mochila de Márcio (Thiago Fragoso), que passa um tempo na casa de Herculano a convite do próprio. Dentro da mochila, eles encontram alguns pacotes de incensos e Ubiraci comenta:
“Isso é um perigo danado! Minha mãe esqueceu um negócio desses aceso e foi tirar um cochilo. Não é que um bagulhinho desses conseguiu incendiar o quarto inteiro? A coroa só se salvou porque é muito temente a Deus”. É aí que Neco tem uma ideia maquiavélica: “E se o Márcio, por descuido, também esquecer o incenso aceso? Já pensou?”

O fogo que arde

Algum tempo depois, Neco abre a caixa de incensos e acende um deles. Ele diz a Ubiraci, cheio de ironia: “Sabe, Ubiraci, eu estou tão tenso hoje... Dizem que esse troço aqui é bom para relaxar! Opa! Relaxei demais!”, diz, assim que joga o objeto em brasa sobre o tapete.
O incenso rapidamente produz uma pequena chama, que se transforma em uma grande labareda e começa a se espalhar rapidamente pelo recinto. Glorioso, Neco solta: “Herculano, sua batata está assando!”. Antes de sair dali, o vilão abre uma gaveta com documentos de Herculano e encontra uma fotografia de Amanda. Ele guarda a foto em seu bolso e some dali.
Nessa hora, o fogojá toma conta de quase toda a sala...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J