segunda-feira, 18 de julho de 2011
Cordel Encantado: Antônia desiste de fugir com Cícero!
Antônia (Luiza Valdetaro) está em seu quarto com Batoré (Osmar Prado) que, encantado, observa enquanto a jovem escreve seu nome pela primeira vez no caderno. Ela termina de escrever e fica emocionada.
Chorando, Antônia diz: “Tô tão feliz, Altino! (...)É como se, até hoje, eu tivesse vivido de olhos fechados! No escuro! Porque a ignorância é uma escuridão! E, de repente, eu consigo abrir os olhos pra ver o mundo! O mundo que tá nas palavras! Dos livros, jornais, tudo! Obrigada, Altino!”
Batoré também fica muito emocionado e declara: “O dia mais feliz de minha vida vai ser amanhã, Antônia... quando a gente se casar.”
O delegado dá boa noite e sai do quarto. De repente, Cícero (Miguel Rômulo) surge de trás da cortina e diz que está tudo pronto para a fuga dos dois. Antônia pede perdão e diz que não vai mais fugir com ele.
Cícero fica muito surpreso com a decisão da jovem, mas ela insiste: “Ele me ensinou a escrever meu nome! Como posso magoar esse homem que me deu o momento mais feliz de minha vida?” Cícero fica arrasado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário