sábado, 9 de julho de 2011
O Astro: Herculano conhece Ferragus na cadeia!
Após ter sido perseguido por multidão nas ruas de Bom Jesus do Rio Claro, Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) finalmente chega à penitenciária estadual, onde seu destino mudará para sempre. Lá, o malandro conhece o homem que o fará passar de escória a um grande astro.
O desespero toma conta de Quintanilha ao ver as grades de sua cela sendo trancadas pela primeira vez. O detento se debate com violência, quando surge na cela ao lado um simpático homem, que tenta apaziguar a situação: “Calma, rapaz. O tempo aqui passa devagar. A paciência é fundamental. O meu nome é Ferragus (Francisco Cuoco)”, diz o sujeito, aparentando ter o triplo da idade de Herculano. Mas o novato não dá bola e mergulha na própria solidão.
Os primeiros truques
Os dias passam, e Quintanilha observa o prestígio que Ferragus nutre entre os demais, inclusive os carcereiros. Não demora para que o homem misterioso ofereça ao malandro um farto jantar, fruto de seus privilégios dentro da cadeia. Herculano não hesita e se empanturra de guloseimas, e logo os dois começam a dialogar. O jovem se surpreende ao descobrir que Ferragus já cumpre pena há 15 anos.
“Mas eu tenho privilégios. Entro e saio à hora que quero”, diz o ancião. “E por que é que os guardas te tratam como se fosse o rei da cocada preta?”, pergunta Herculano, intrigado. “Porque eu tenho certos poderes”, revela o veterano. E, como em um passe de mágica, Ferragus faz uma chama de fogo surgir em uma das mãos, acende um charuto e deixa Quintanilha totalmente boquiaberto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário