sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Bastidores de Malhação: 'Meu maior sonho é ser mãe, e quanto mais cedo melhor', revela Bia Arantes!
Quando ela apareceu na nova temporada de Malhação, como uma jovem atormentada por pesadelos, Bia Arantes causou impacto e curiosidade. Mas quem é esta garota de olhos expressivos? Na trama, Alexia é uma pessoa traumatizada pela morte do namorado durante um acidente de moto. Ela larga a faculdade e os amigos e passa a viver em uma comunidade do Rio. Na Favela dos Anjos, conhece Moisés (Alejandro Claveaux), gerente de uma ONG, com quem se envolve.
Na vida real, Bia Arantes, de 18 anos, é bem diferente de sua personagem e se considera uma pessoa muito “família”. Bia nasceu em Piumbi, mas passou a maior parte da vida em São Sebastião do Paraíso, ambas em Minas Gerais. Quando a carreira deslanchou, teve que se mudar para o Rio, mas trouxe a mãe a tiracolo. “Como meu pai é gerente de banco e vivia se mudando, o nosso núcleo familiar é muito unido. Somos só nós quatro – eu, minha mãe, meu pai e meu irmão. Sinto muita falta deles”, confessa.
Agora, a mãe da atriz, Regina, que é agropecuarista, fica na ponte aérea para dar conta dos negócios e fazer companhia à Bia. Mesmo de longe, o pai dela, Pedro, também acompanha todos os passos da garota. “Meu pai sempre babou muito”, diverte-se ela. Lembrando o exemplo dos pais, Bia revela um segredo: “Meu maior sonho é ser mãe! Quanto mais cedo melhor, porque sou apaixonada por bebê e quero aproveitar. Mas isso só vai acontecer com o cara certo e quando tiver estrutura”.
Em comum com a personagem, ela tem o gosto pela arte e a facilidade em lidar com pessoas. Bia Arantes faz faculdade de Ciência Política, na Unirio, e ainda de Interpretação para Cinema e TV. Desde que foi escolhida para viver Alexia em Malhação, porém, teve que interromper os estudos.
Como uma das protagonistas da novela, o tempo ficou curto para tantas atividades. Mesmo assim, Bia não descuida da saúde. Ela faz ginástica, ioga, musculação e caminhadas. E nos passeios pela praia é que recebe o retorno do público em relação ao seu trabalho. “As pessoas elogiam e parabenizam. É muito bacana”, conta.
O que muita gente também quer saber é se a gata já teve o coração fisgado por alguém. Bia Arantes diz que está solteira. “Saí de um relacionamento há pouco tempo e meu foco é o trabalho. Mas é bom ter alguém para dividir tudo e eu adoro namorar. Nunca penso que preciso arrumar um namorado, sempre acontece naturalmente. Claro que para isso acontecer, o cara que te combinar comigo, ser fiel, divertido, companheiro, aguentar minha insônia e excesso de sono. Tem que gostar e assumir isso para si”, filosofa.
Assim como os relacionamentos, a carreira aconteceu de forma inesperada. Ela conta que não tinha isso como uma meta. Bia fazia balé desde os três anos de idade e aos 11 teve um problema no joelho que a impediu de continuar dançando. Foi neste momento que começou a fotografar e logo chamou a atenção de agências de modelos. Bia acabou entrando no teatro para acompanhar uma amiga e se apaixonou. Quando o irmão passou uma temporada no Rio, a negócios, ela veio à cidade para visitá-lo e foi convidada por uma agência para um teste de elenco da novela Cama de Gato.
Uma semana depois, a garota recebeu a ligação que iria mudar os rumos da sua vida. “Foi aí que comecei a acreditar em destino. Achei o máximo estar em uma novela. Vi vários artistas e foi maravilhoso. Eu não tinha experiência em TV e isso foi difícil, mas os diretores tinham muita paciência comigo”, revela.
O resultado foi tão bom que seu nome passou a fazer parte da lista do produtor de elenco Fábio Zambroni. Mesmo assim, Bia Arantes entrega um de seus maiores defeitos. “Sou insegura por natureza. Sou insegura por inteiro, em tudo. Quero muito acertar. Sei que estar aqui é muito difícil. As pessoas pensam que é só luxo, glamour, mas também tem muito trabalho, esforço. E eu nunca acho que fiz o suficiente”.
Para se livrar de tanta tensão, assim como Alexia, Bia se volta para a arte. “Pinto as paredes da minha casa. Faço pontos, borboletas, flores e desenhos abstratos. Também gosto absurdamente de cinema, principalmente drama. O último filme que vi e amei foi 'Árvore da Vida', que é pura filosofia", conta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu so quero saber o corte de cabelo dela!!!
Postar um comentário