sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Fique por dentro de Fina Estampa: Trilha sonora: Aguinaldo Silva encomendou a Zeca Pagodinho tema de Griselda!



Quando Aguinaldo Silva começou a escrever a historia de Griselda (Lilia Cabral) em Fina Estampa, logo pensou que a personagem merecia um tema musical feito por alguém que fosse tão popular e brasileiro quanto ela. “Pensei imediatamente em Zeca Pagodinho, que aceitou a empreitada, e ainda nos trouxe a luxuosa parceria de Arlindo Cruz e Sombrinha. O resultado foi esse tema de Griselda que, eu tenho certeza, vai se tornar uma das músicas mais ouvidas dos próximos meses”, comenta o autor.
O samba “O nome dela é Griselda”, que toca em Fina Estampa na maioria das cenas em que Griselda aparece (muitas vezes em sua versão instrumental), foi encomendado pelo autor a Zeca Pagodinho durante uma conversa em uma churrascaria.
O restaurante, aliás, virou ponto de encontro para as reuniões sobre a música da personagem nas semanas seguintes. “Eu entreguei uma cópia do perfil da Griselda e, uma semana depois, voltamos a nos encontrar na mesma churrascaria para que eles nos apresentassem a primeira ideia. Eu ouvi, adorei, eles seguiram em frente... E duas semanas depois recebi o CD lá em casa com a primeira versão. No encontro seguinte, na mesma churrascaria, eles me entregaram a música pronta”, conta Aguinaldo Silva.

Confira a letra da música:

Partiu de Portugal, e veio pra vencer
Faz serviço braçal, tem muito o que fazer
É muito mulher, disposição
Não é pêra doce não

Chora pra cuidar do lar e torna a tristeza varrer
Se algum problema pintar, é ela quem vai resolver
É luz que não pode faltar pra iluminar meu viver
O nome dela é Griselda

Só ela pode religar o fio da nossa paixão
Se a coisa quiser complicar, é ela quem baixa a tensão
Só ela é quem pode tirar as manchas do meu coração
O nome dela é Griselda, o nome dela é Griselda, o nome dela é Griselda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J