quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Cordel Encantado: Úrsula confessa a Timóteo que envenenou Açucena com sonífero!
Assim que Timóteo (Bruno Gagliasso) se depara com Açucena (Bianca Bin) desacordada em sua cama, ele se desespera e começa a gritar. Úrsula (Débora Bloch) entra no quarto e se faz de desentendida: “O que está acontecendo? Meu Deus! O que houve com a princesa? Quando estive aqui, ela estava ótima”.
Com muita raiva, o coronel exige que a duquesa confesse ser a responsável pelo estado de sua amada. Ela afirma, debochada: “Fui eu! Fui eu, sim, Timóteo! Fui eu que envenenei a sua querida princesinha!”. Úrsula diz, ainda, que só ela tem o antídoto para acordar a princesa, mas que, em troca, vai querer o tesouro de Seráfia. O coronel não aceita a proposta.
Timóteo manda um de seus jagunços amarrar Úrsula e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) na casa dos colonos, sem comida e nem água.
Depois de inúmeras tentativas de acordar Açucena, Timóteo resolve aceitar a proposta de Úrsula. E ela faz uma exigência: “Quero o tesouro em uma carroça, para que eu e Nicolau possamos sumir daqui ao amanhecer. Só então, eu lhe darei o antídoto para acordar Açucena”.
Pronta para partir com Nicolau, Úrsula entrega o frasquinho para o coronel e diz que ele precisa esfregar o líquido nos pulsos de Açucena para ela acordar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário