terça-feira, 27 de setembro de 2011

Gisele Bündchen convoca crianças para ações da série Gisele e a Equipe Verde!



Gisele Bündchen está no Brasil e visitou hoje, dia 27 de setembro, o Centro de Experimentos Florestais da Fundação SOS Mata Atlântica, em Itu (SP), onde anunciou a parceria com o Cartoon Network em apoio ao projeto Florestas do Futuro da Fundação. A supermodelo, que também é Embaixadora da Boa Vontade para o Meio Ambiente pela ONU, e o canal, que por meio do Movimento Cartoon, possui um abrangente programa de responsabilidade corporativa, fizeram uma ação para chamar atenção para a causa do meio ambiente, que é objeto principal do desenho Gisele e a Equipe Verde.
A ação, que prevê o plantio de 10 mil árvores na região de Itu ao longo de 2012, contou com a presença da modelo fazendo o primeiro plantio simbólico, ao lado de cerca de 80 crianças entre 8 e 11 anos, de escolas da região. Gisele e o Cartoon Network também exibiram alguns episódios do desenho Gisele e a Equipe Verde, recém lançado no Brasil e que é exibido no canal todos os domingos, às 8h30. Na série animada, que é composta por 26 curtas de 4 minutos, a modelo e um time de supergarotas trabalham juntas para combater crimes ambientais.
Com a ação, o Cartoon Network e a Gisele esperam ajudar a SOS Mata Atlântica em sua missão de promover a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobilizando, capacitando e estimulando o exercício da cidadania socioambiental. O programa Movimento Cartoon, do qual esta iniciativa faz parte, inclui alianças para o desenvolvimento social, ações junto à comunidade, programação, publicidade e marketing. Ele tem como objetivo unir os espectadores do Cartoon Network, seus funcionários e outros parceiros na região que queiram contribuir para transformações positivas – e se divertir no processo.
Criada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica completa em 2011 seus 25 anos. É uma organização privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência. Assim, estimula ações para o desenvolvimento sustentável, promove a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobiliza, capacita e incentiva o exercício da cidadania socioambiental. A Fundação desenvolve projetos de conservação ambiental, produção de dados, mapeamento e monitoramento da cobertura florestal do Bioma, campanhas, estratégias de ação na área de políticas públicas, programas de educação ambiental e restauração florestal, voluntariado, desenvolvimento sustentável, proteção e manejo de ecossistemas. Saiba mais sobre a ONG no portal www.sosma.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J