segunda-feira, 25 de abril de 2011
Bastidores de Cordel Encantado: França e Nordeste brasileiro servem de cenário para Cordel Encantado!
A equipe de Cordel Encantado viajou à França e ao Nordeste brasileiro para gravar cenas da novela. De 31 de janeiro a 7 de fevereiro, o lindíssimo Castelo de Chambord, no Vale do Loire, serviu de cenário para o reino de Seráfia. Já a cidade fictícia de Brogodó foi ambientada nos municípios de Canindé de São Francisco, em Sergipe, e em Olho d´Água do Casado, Delmiro Gouveia e Piranhas, em Alagoas.
Na Europa, aconteceram as primeiras gravações da novela e participaram os atores do núcleo da realeza. O clima na viagem foi de muita animação e, principalmente, união, segundo Alinne Moraes: “Foi ótimo ter começado lá. É bom para a equipe se juntar e se conhecer”. As gravações contaram com mais de 200 figurantes franceses. Para as externas, foram utilizadas cinco carruagens, entre elas uma que também fez parte do filme ‘Maria Antonieta’, de Sofia Coppola.
No Brasil, o cânion do Rio São Francisco, que se estende pelos estados de Sergipe e Alagoas, serviram para as belas locações dos arredores da cidade de Brogodó. O cenário paradisíaco do cânion serviu de inspiração para os atores, que ficaram deslumbrados com o visual das locações.
No Nordeste também foram gravadas cenas da chegada e partida da corte de Seráfia de volta para a Europa, além de outras sequências. Carmo Dalla Vecchia aproveitou a viagem para colocar em prática sua paixão pela fotografia e fez lindas fotos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário